Shalom

Nova capela do Shalom da Paz será inaugurada

Capela “Manjedoura da Paz” terá capacidade para 200 pessoas e funcionará 24 horas

comshalom

A Comunidade Católica Shalom inaugura hoje, 04 de novembro, a Capela Manjedoura da Paz, no primeiro centro de evangelização da Comunidade, Shalom da Paz.  Com uma área de 242 m², a nova capela foi construída em seis meses. A antiga que existia no local, tinha capacidade para apenas 16 pessoas. A estrutura foi derrubada para dar origem a uma nova, agora, com capacidade para 200 pessoas.

Inauguração e aniversário do Fundador 

A missa de inauguração será também a comemoração do aniversário de sessenta (60) anos do fundador Moysés Louro de Azevedo Filho e contará com a presença de 90 padres que estarão participando do encontro de sacerdotes. Eles irão dar uma benção no local.6

O arquiteto e missionário da Comunidade de Vida Shalom, Cassiano Azevedo destaca que, “o espaço será um pronto-socorro espiritual para a população já que funcionará 24 horas. De segunda a sexta-feira, haverá missa às 7h10 da manhã. Em todos os outros horários, a capela funcionará somente para adoração ao Santíssimo, beneficiando toda a população cearense, todos os fiéis, inclusive, aqueles que se sentem angustiados na madrugada. Todos poderão adorar ao Santíssimo Sacramento a qualquer hora.”

A primeira missa realizada dentro da capela será celebrada no dia 5 de novembro, um dia após sua inauguração, pelo padre Amorim e logo depois ficará aberta para adoração ao Santíssimo.

Saiba Mais
“Na construção de toda capela, a gente escuta de Deus qual o mistério de fé que a envolve. E nessa, é o mistério da Manjedoura da paz que começa no calvário e termina no presépio, as duas etapas do nascimento. No calvário, Deus, através de Jesus, nos entrega Sua mãe, na pessoa do discípulo amado, e nós somos alimentados no seio de Maria, no seu útero, que é a Igreja, que é a Capela da Paz, onde somos alimentados pela oração, pela vida comunitária, pelos sacramentos, pela adoração. Ao entrarmos na Capela encontramos dois pórticos com três arcos, onde, no início, toda a Comunidade de Vida e de Aliança se reunia no espaço entre eles. Em razão disso, optou-se por não removê-los, assim como deixar uma amostra do piso original. No alto da cúpula está o vitral do Espírito Santo; é Ele quem nos faz amadurecer, assumindo Maria como Mãe, a Igreja como esposa e os homens como irmãos, nos pondo a caminho para evangelizar.”, explica Cassiano.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *