A partir da escuta atenta da voz de Deus, a Comunidade Católica Shalom deu início à construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz. O Senhor confirmou essa inspiração através da passagem bíblica Ageu 2, 18-19. Desde então, toda a Comunidade tem se movido em vista de cooperar com a iniciativa. E Deus tem manifestado de diversas formas a sua Divina Providência. Nesta semana, a etapa de aplicação do piso começou.
Márcio Pontes, engenheiro responsável pela fase do piso, explica que o material da pedra utilizada é de longa duração. “O quartzito é da família dos granitos, é bem resistente e tem várias paginações”, ressalta. A paginação é um passo importante para uma construção, pois é a partir dela que a aplicação de revestimentos é planejada e calculada. Essa fase leva em consideração a arquitetura do ambiente. Logo, a aplicação das pedras dialoga de forma direta com o sentido espiritual que a Igreja do Ressuscitado comporta.
A primeira etapa do processo é a preparação do contrapiso que receberá as pedras. O engenheiro comenta que é nesse momento que acontece o nivelamento de todo o espaço. Os quartzitos serão aplicados em cerca de 1500 metros quadrados divididos em cinco ambientes. O desafio dessa fase é o acabamento, pois, como a pedra tem alta resistência, cortá-la não é fácil. O prazo para a finalização da etapa é de três a quatro meses. Contudo, para que a fase seja finalizada nesse tempo, a Campanha da Igreja segue arrecadando doações.
A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz está sendo construída na Diaconia Geral da Comunidade Shalom, localizada em Aquiraz – CE. Para Márcio, fazer parte do projeto é motivo de muita alegria. Essa é a primeira Igreja que o engenheiro ajuda a construir. De acordo com ele, já é possível contemplar a beleza da Casa de Deus em meio aos materiais de construção. Além de Márcio, outros engenheiros participam dessa obra que é uma grande inspiração de Deus para a vocação Shalom.
Obrigado pela informação sobre o andamento da construção da Igreja. Muitos que estão fora de Fortaleza não tem informações sobre a construção e gostariam de se envolver mais nesta obra.
Quantas etapas ainda faltam para a conclusão da obra ?
Quanto tempo ?
Divulguem mais e envolvam mais aqueles que estão fora de Fortaleza.