Shalom

Nova fase da construção da Igreja do Ressuscitado

Nesta nova etapa da construção, cerca de 1500 m² recebem piso de quartzito. As cores das pedras dialogam com o sentido espiritual da obra.

Eleylson Campêlo

A partir da escuta atenta da voz de Deus, a Comunidade Católica Shalom deu início à construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz. O Senhor confirmou essa inspiração através da passagem bíblica Ageu 2, 18-19. Desde então, toda a Comunidade tem se movido em vista de cooperar com a iniciativa. E Deus tem manifestado de diversas formas a sua Divina Providência. Nesta semana, a etapa de aplicação do piso começou.

Márcio Pontes, engenheiro responsável pela fase do piso, explica que o material da pedra utilizada é de longa duração. “O quartzito é da família dos granitos, é bem resistente e tem várias paginações”, ressalta. A paginação é um passo importante para uma construção, pois é a partir dela que a aplicação de revestimentos é planejada e calculada. Essa fase leva em consideração a arquitetura do ambiente. Logo, a aplicação das pedras dialoga de forma direta com o sentido espiritual que a Igreja do Ressuscitado comporta.

A primeira etapa do processo é a preparação do contrapiso que receberá as pedras. O engenheiro comenta que é nesse momento que acontece o nivelamento de todo o espaço. Os quartzitos serão aplicados em cerca de 1500 metros quadrados divididos em cinco ambientes. O desafio dessa fase é o acabamento, pois, como a pedra tem alta resistência, cortá-la não é fácil. O prazo para a finalização da etapa é de três a quatro meses. Contudo, para que a fase seja finalizada nesse tempo, a Campanha da Igreja segue arrecadando doações.

A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz está sendo construída na Diaconia Geral da Comunidade Shalom, localizada em Aquiraz – CE. Para Márcio, fazer parte do projeto é motivo de muita alegria. Essa é a primeira Igreja que o engenheiro ajuda a construir. De acordo com ele, já é possível contemplar a beleza da Casa de Deus em meio aos materiais de construção. Além de Márcio, outros engenheiros participam dessa obra que é uma grande inspiração de Deus para a vocação Shalom.

Faça sua doação


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigado pela informação sobre o andamento da construção da Igreja. Muitos que estão fora de Fortaleza não tem informações sobre a construção e gostariam de se envolver mais nesta obra.
    Quantas etapas ainda faltam para a conclusão da obra ?
    Quanto tempo ?
    Divulguem mais e envolvam mais aqueles que estão fora de Fortaleza.