Oração

Novena de São Josemaría Escrivá pela graça de um emprego

Reze conosco pedindo a intercessão deste poderoso Amigo no Céu.

comshalom

“Viverás do trabalho de tuas mãos, viverás feliz e satisfeito”, nos ensina o Senhor. O trabalho é um eficaz meio de santificação. O próprio Cristo fez sagrado o seu trabalho na carpintaria de São José para nos mostrar essa fonte de santidade. É através dele que oferecemos o perfume do nosso sacrifício ao mundo.

Neste ano em que vivemos meses tão desafiantes, muitas famílias foram afligidas pelo desemprego e passam por sérias dificuldades. Para auxiliá-las recorremos ao “santo do ordinário”, São Josemaria Escrivá, eficaz intercessor para realizarmos com perfeição o trabalho e as tarefas cotidianas.

São Josemaria foi sacerdote e fundador da Opus Dei. Ele dedicou sua vida a ensinar que todos podemos alcançar a santidade nas ocupações profissionais, amando a Deus e aos irmãos. Uma de suas frases célebres é: “Queres de verdade ser santo? – Cumpre o pequeno dever de cada momento; faz o que deves e está no que fazes.” Caminho, 815)

[CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A NOVENA]

A gratidão que se manifesta na partilha

Em meio a tantas privações, perdas e diante do desemprego, nosso coração anseia por um tempo novo, repleto de esperança. Apesar de tudo isso, também queremos agradecer a Deus pelos Seus cuidados ao longo deste ano.

Uma das formas concretas de expressar o reconhecimento da Divina Providência e a gratidão ao Senhor é através da partilha. Seja ela de dons ou de bens, sempre teremos algo a ofertar e motivos para louvar a Deus, mesmo em meio ao sofrimento.

Como ajudar a Comunidade Shalom

Neste final de ano, convidamos você a se tornar um Benfeitor da Paz. O Benfeitor é um sinal de paz e de esperança que, por meio de uma doação mensal, alivia o sofrimento e leva dignidade aos pobres; auxilia na formação de novos padres; evangeliza os jovens; e mantém a Rádio Shalom e a TV Shalom. Tudo isso com o objetivo de anunciar o Evangelho a todos os povos. Clique [AQUI] para ajudar a Comunidade e não deixe esse obra de evangelização parar.

Leia mais

Como ser generoso com os que mais necessitam neste final de ano

Thaynara Portácio | Redação economato geral


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *