Notícias

Novena do Espírito Santo começa hoje em diferentes idiomas

Além rezar conosco, você poderá ouvir testemunhos com o Espírito Santo de pessoas da Croácia, Terra Santa, Malásia, Itália, França, entre outros.

“Partos, medos, elamitas; os que habitam a Mesopotâmia, a Judeia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicarem em nossas línguas as maravilhas de Deus!” (At 2, 9 -11). Este trecho dos Atos dos Apóstolos do Dia de Pentecostes narrado por São Lucas revela um dos grande dons do Espírito Santo: o poder de gerar unidade. Povos de todas as nações, raças e línguas diferentes, começam a se entender e proclamar os feitos de Deus.

É inspirado na unidade gerada em Pentecostes que a Comunidade Católica Shalom lança hoje a Novena dos Espírito Santo em diferentes idiomas. Segundo o missionário e um dos responsáveis pela produção da Novena, Francis Farias, o objetivo destes nove dias de oração é preparar o coração dos fiéis para Pentecostes, dentro da perspectiva que o mundo inteiro está unido numa só fé.

Como o Carisma Shalom está presente em mais de 30 países, a Novena será rezada em diversas línguas. Francis explica que a cada dia uma pessoa de algum lugar do mundo dará seu breve testemunho com o Espírito Santo, depois haverá um momento de oração e logo após uma breve catequese de algum missionário não brasileiro sobre os dons do Espírito Santo.

“Será uma graça ver o rosto, ouvir a voz, dos nossos irmãos de outros países, falando sobre o mesmo Deus, recebendo o mesmo dom do Espírito Santo e vivendo o mesmo carisma. A novena também quer nos preparar para essa dimensão da universalidade do Carisma”, afirma Francis.

Reze a novena

A Novena inicia hoje no canal oficial da Comunidade Shalom no YouTube com a Live SH em português, às 19 horas. Além rezar conosco, você poderá ouvir testemunhos com o Espírito Santo de pessoas da Croácia, Terra Santa, Malásia, Itália, França, entre outros.

Canal do YouTube | Novena do Espírito Santo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *