Bom, vou começar me apresentando, sou Maria Eduarda (mas pode chamar de Duda), tenho 23 anos, sou de Recife mas moro há 2 anos em São José dos Campos (SP).
Acho importante eu dar uma introduzida para ficar mais fácil de entender o meu testemunho. Tive meu primeiro encontro com Deus em 2015, desde essa época, a constância era muito complicada na minha vida de oração, participação da Santa Missa e até da minha própria relação com Nosso Senhor.
Conheço a Comunidade Católica Shalom desde 2015, mas nunca tinha adentrado mais no Carisma. Ano passado, Nosso Senhor me incomodou para conhecer um pouquinho mais de perto o Shalom e, em agosto, eu participei do meu Seminário de Vida no Espírito Santo lá em São José e agora eu participo de um grupo de oração (Israel, te amo).
Minhas férias foram diferente
Eu passo as férias em Recife, que é onde a minha família mora, então não conseguiria participar do Acamp’s de São Paulo (que era onde eu conhecia o pessoal). Me inscrevi no de Recife, mas eu estava meio com um pé atrás.
Achei que, mesmo estando na idade, fosse muito velha para participar; achei que por estar “sozinha” ia ser mais complicado; pensei que não teria muito o que Nosso Senhor fazer em mim, afinal, tantos jovens iriam, naqueles dias, ter o seu primeiro encontro com Jesus e eu… bom, eu já tinha tido alguns encontros.
>>Saiba onde terá um Acamp´s mais perto de você
A melhor experiência da minha vida
O que eu posso dizer pra vocês é que, obviamente, EU ESTAVA COMPLETAMENTE ERRADA!! E outra coisa, foi nesses dias que eu tive a minha experiência mais forte com o Amor.
Os jovens. Os irmãos da comunidade. As danças. Os momentos de partilha. Os servos. A Santa Missa. As festas. É, eu me entreguei e vivi tudo que eu consegui viver.
Nesse Acamp’s, entendi coisas que para mim já eram verdadeiras, mas que não tinha internalizado ainda. Aprendi que realmente Deus tem uma didática diferente com cada um e sim, existe o momento certo para cada coisa acontecer. Aprendi que eu nunca serei tão jovem nem tão velha para ir ao encontro dEle. E, por fim, eu aprendi que só Ele é quem me ama independente de tudo e todos, é aquele que preencherá todos os meus vazios.
Deus só me surpreende
Para resumir essa minha breve partilha, NOSSO SENHOR ME SURPREENDEU DEMAIS! E eu só queria te dizer que a caminhada não é fácil, mas, gente, a felicidade, a gratidão, o amor… é tudo tão grande! Vale a pena, na verdade não, VALE A VIDA.
Sim, o Acamp’s Recife para mim foi um momento que vai ficar marcado aqui para sempre. Ah, e não é slogan não, de fato: IMPOSSÍVEL DESCREVER”.
Shalom, amadinhos.
Maria Eduarda Leal da Silva
Obra Shalom
Missão São Paulo