Shalom

O Amor se fez humilde e é no Amor que venceremos!

comshalom

Estamos na Quinta-Feira Santa. Celebramos e vivemos como Igreja o caminho que Jesus trilhou e nos ensinou. Na liturgia de hoje, vemos que Jesus chama seus melhores amigos para uma ceia. Sim, convivendo com eles há um tempo, o Mestre chama-os para uma refeição capaz de mudar suas vidas.

Nela, Ele lava os pés dos discípulos, como sinal de profundo amor, mas também de doação total de sua vida. Com isso, Ele também deseja lavar nossos pés, toda nossa vida. Todos somos convidados a estarem com Cristo nessa ceia.

Nestes dias de subida interior ao Monte das Oliveiras, somos convidados a estarmos em profunda oração, intimidade com Ele, Aquele que venceu a morte. Ele nos diz: “Ficai aqui e vigiai Comigo” (Mt 26,38). Esse é o sentido desta noite santa que celebramos no dia de hoje: permanecer com Jesus, Aquele que nos ama.

Ao permanecer com Ele, tomamos consciência de que não estamos sozinhos, pois, o Senhor sempre está conosco, ao nosso lado. É Ele quem dá sentido a tudo o que vivemos, até para os nossos sofrimentos, para as realidades que nem sempre encontramos explicação. Nem Jesus quis ficar sozinho, por isso, convidou Seus amigos para passarem essa noite sofrida com Ele. E você? Tem preferido ficar sozinho?

“Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1)

Jesus amou os seus e os amou até o fim. Ele nos amou com amor extremo. E como é que Jesus amou os seus? Bom, Jesus os convidou ao seu seguirmos sua vida, anunciou-lhes a Palavra, revelando o Deus Pai que o enviou. E a máximo de amor foi a auto-doação de si mesmo. Ofertar-se: eis a base do Amor.

 Como ele disse: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”. Nisto estava o amor até o fim, em dar a vida pelos seus. O amor de Jesus o levou a dar a sua vida para que nós fôssemos purificados dos nosso pecados.

Diante disso, voltemos ao Senhor com todo o nosso coração, para que nesta Semana Santa, Ele nos revista com seu amor e nos faça experimentar da medida do amor que é amar sem medidas.

Por Matteus Wulphir


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.