Desde que eu soube que iria ter o Congresso de Jovens Shalom (CJS) fiquei com muita vontade de ir, mas não quis aperrear meus pais com isso, pois sabia que seria um pouco caro, então deixei para lá. Uns meses depois minha mãe viu uma passagem de avião na promoção e sentiu no coração que deveria me mandar para o congresso, mesmo sem eu falar com ela que já tinha essa vontade. São José providenciou tudo bem direitinho, Deus ouviu meu coração.
Então, chegou o dia do congresso. Me hospedei com o pessoal da missão, fomos todos juntos pro Centro de Formação Olímpico (CFO). Foi uma experiência única, de céu mesmo. Eu sentia como se estivesse flutuando durante as Missas. As músicas eram cantadas em várias línguas, as homilias pareciam ser especificamente para mim, as adorações eram muito fortes, com muitas confirmações para a minha vida.
Eu me emocionava ao ver mais de 9 mil jovens, unidos por um só carisma, uma só vocação, naquele lugar. Todos cantando e rezando juntos, unidos como irmãos, sem importar as diferenças culturais.
O momento que mais me toucou foi logo após a pregação de Emmir (Sob o olhar da Mãe). Teve um momento Mariano logo depois, e nele eu sentia muito Nossa Senhora me abraçando, me protegendo, me guiando. O show do Missionário Shalom (MSH) foi uma experiência incrível, me senti muito feliz. Pude conviver ainda mais com os meus irmãos, rever pessoas que foram em missão, reencontrar amigos.
Quando foi chegando ao fim do CJS eu não queria voltar para casa, queria que aquilo durasse para sempre. Esse congresso foi um pedacinho do céu para mim, uma alegria sem fim, completa. Pude ter mais uma experiência com Cristo e o Seu amor, ter a certeza de que minha vida é para Ele, e que é a Ele que pertenço. Depois do CJS, estou ainda mais certa da vontade de Deus para a minha vida, mais certa sobre o Seu amor e cuidado para comigo, da Sua eleição por mim.
Gostaria de falar a todos os jovens que estão pensando em ir para o CJS de 2020: Deus providencia tudo! Foi isso que aconteceu comigo. Não duvidem da providência Dele. Façam a sua parte e deixem Deus conduzir o resto. Não percam essa experiência por nada, ela é única, transformadora, renovadora e forte.