Formação

O coração de Maria triunfará

A devoção ao Imaculado Coração de Maria nos convida à reparação dos pecados e à união ao Coração de Jesus.

comshalom

No sábado após o dia do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra o Imaculado Coração de Maria. Ter devoção ao Imaculado Coração significa adentrar numa espiritualidade da ternura, com o intuito de permanecermos sempre na essência da vontade de Deus.

“O meu Imaculado Coração triunfará ”, essa foi a mensagem enviada por Nossa Senhora em 13 de junho de 1917, na Sua segunda aparição, em Fátima, Portugal, aos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. A Virgem Maria disse à pequena Lúcia, a mais velha dos três: “Ele (Jesus) quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração”. Logo após ouvir essas palavras, os pastorinhos viram Nossa Senhora com um coração na mão, cercado de espinhos. As três crianças compreenderam que aquele era o Coração Imaculado da Santíssima Virgem, ofendido pelos pecados da humanidade, que necessitavam de reparação.

Mas o que significa reparar? Significa se emendar de algo que fez de errado. Mas para que reparar? Primeiramente, é preciso lembrar que o pecado é uma ofensa a Deus Nosso Senhor, uma ofensa contra Cristo Redentor e contra Nossa Senhora Corredentora.
Reparar é nos oferecermos inteiramente a Deus e ao Coração de Jesus Imaculado de Maria. É através do oferecimento que se dá a verdadeira reparação.

Que no dia de hoje, através da devoção ao Imaculado Coração de Maria possamos nos aproximar de Deus, permitindo que através da Virgem Maria, a Sua misericórdia nos alcance e repare todos os nossos pecados.

Oração ao Imaculado Coração de Maria

“Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós Vos amamos infinitamente! Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde lembrai-vos de nós quando caírmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio de Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade de Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração. Amém”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *