Notícias

O dia que Francisco trabalhou na Igreja do Ressuscitado

Já imaginou ir trabalhar e voltar evangelizado? Foi o que aconteceu com este operário em 2017. Hoje, postulante da Comunidade.

comshalom

São Francisco, aquele que Deus chamou para reconstruir a sua Igreja. Homem simples que, mesmo sem compreender inteiramente a missão, atendeu ao chamado e com as próprias mãos, pedra por pedra, reconstruiu a pequena Igreja de São Damião. Ao final, ele entendeu que a maior reconstrução aconteceu dentro dele.

Muitos anos depois, vemos Deus escolher, mais uma vez, um Francisco. Novamente, ele iria construir uma Igreja e experimentar uma restauração interior. Foi o que aconteceu com o Francisco Alexandre Moura que, em 2017, trabalhou na construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.

Ele conta, com grande alegria e realização, que ajudou a construir a parede central que dará lugar ao ícone do Ressuscitado, a estrutura do forro e demais partes do monumento. Durante o trabalho, ele observava a rotina de oração dos irmãos da Comunidade, cantando as Laudes e rezando o Ofício da Imaculada Conceição.

A partir disso, diariamente, Francisco Alexandre foi sendo tocado pelo amor de Deus. “Um lugar de muita paz, que respira paz, onde eu me senti muito amado por Deus. Nossa, ali foi a minha volta para a Obra, de onde eu estava afastado há 7 anos. Foi ali que eu percebi que era a hora de voltar para a caminhada”, disse ele.

Após essa experiência,  o jovem decidiu retornar à Obra Shalom e, hoje, está no segundo ano de Postulantado da Comunidade. Ele testemunha que o período no qual trabalhou na Igreja do Ressuscitado foi precioso não apenas na sua vida, mas na de toda a sua família: “Foram cerca de dois meses, os mais preciosos e importantes para a minha vida, minha vocação, não só para mim, mas também para toda a minha família, esposa e filhos. Como Deus me amou significativamente através da Igreja do Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz”.

Para concluir, Francisco Alexandre diz que: “Vale e vale muito a pena testemunhar essa grande graça de Deus, em minha e na vida de muitos e muitos que ainda virão a ser tocados por Deus através dessa Igreja, assim como eu”.

Francisco Alexandre, na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.

A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz

A Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz está sendo erguida em Aquiraz, sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom, como um espaço sagrado para a atual e as futuras gerações, experimentarem a Misericórdia de Deus e a força da ressurreição de Cristo.

Essa é a primeira Igreja da Comunidade Católica Shalom. A construção dela acontece graças a doação e contribuição de irmãos e de pessoas que acreditam na evangelização. Faça parte desta obra!

Ajude a construir esse espaço sagrado

Site oficial: www.comshalom.org/doe/

Telefone/WhatsApp: 0800 602 2829

Chave PIX: igreja@comshalom.org

Transferência bancária

CNPJ: 07.044.456/0001-00

BANCO DO BRASIL

AG 1292-0
C/C 20.408-0

BRADESCO

AG 769
C/C 22.102-3


Thaynara Portácio


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *