Olá, eu me chamo Sarah Cartaxo, tenho 17 anos e participei do espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” em 2017. Minha personagem era integrante da Trupe da Encarnação. Bem, participar desse espetáculo foi uma experiência incrível, inesquecível na minha vida, ele pode mudar a minha perspectiva, o meu olhar em relação ao Natal.
Por meio dele eu pude compreender este tempo em que Deus, que é grande, que é forte e que é poderoso, se faz pequeno por amor a mim. Essa é a grande magia do Natal, essa é a grande beleza do Natal, que está escondida muito mais do que em presentes, muito mais do que mesas fartas.
Poder ter a certeza de que há um Deus que se fez pequeno para me salvar, que se fez limitado para me libertar e que se deixou nascer e se deixou cuidar por Maria, Maria que também é essa peça única na história da salvação da humanidade. O diferencial desse espetáculo é que não só podemos ver o nascimento de Jesus mas também contemplar nascimento de Maria por meio dele.
O meu relacionamento com Nossa Senhora também foi estreitando seus laços porque pude ver a grande importância dela, pude ter grandes experiências de poder contemplar a importância de Maria, ela que foi escolhida por Deus, eleita por Deus, preservada, e no momento certo disse seu sim, ainda que podendo dizer não, mas alegremente deu seu sim, e isso mudou tudo, isso muda tudo!
Esse espetáculo é incrível porque vai passando essa linda mensagem do nascimento de Jesus, não só lá em Belém há muito tempo, mas do Jesus que quer nascer hoje nos nossos corações neste tempo favorável e que, por meio de Maria, vem trazendo a alegria. Esse espetáculo, de maneira cômica, vai narrando o nascimento de Jesus e de Maria. Há também momentos tensos, há momentos dramáticos e é um misto de emoções, é uma grande aventura, foi uma grande aventura poder participar deste espetáculo em 2017 e será uma grande aventura poder assistir este ano.