Tentar, tentar, tentar e nunca conseguir. Quem nunca fez um propósito repetidas vezes e não conseguiu cumprir? Essa sensação que gera muitas frustrações pode ser combatida pela força do Espírito Santo, promessa do Pai para todos nós. De acordo com o missionário da Comunidade de Aliança Shalom Anderson Theodoro, o desânimo é consequência da incredulidade que leva o homem a contar mais com suas forças do que com Deus.
“Deus ama cada um de nós e Ele sabe que pelas nossas forças nós não temos condições. Muitas vezes nós não conseguimos não porque Deus não tem capacidade de realizar todas as coisas, mas porque fazemos com a nossa força. Nós temos, no nosso coração, bons desejos, mas não conseguimos muitas vezes porque buscamos viver com as nossas forças”, disse durante a motivação da manhã do último dia do Reviver Rio, 13 de fevereiro.
“Deus que ama a cada um de nós, nos conhece e sabe que muitas realidades que vivemos não conseguimos vencer sozinhos. Muitas vezes a incredulidade tem nos angustiado, gerado sentimento de culpa. E, por nos amar, Ele faz a nós uma promessa. O Espírito Santo é essa graça capaz de curar nossa vida de todas as nossas desconfianças”.
EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO
A efusão do Espírito Santo é uma experiência de renovação dos dons já concedidos por Deus no Batismo. A programação deste terceiro dia de Reviver Rio terá um momento de efusão, onde missionários da Comunidade Shalom vão interceder por essa renovação da graça de Deus na vida dos participantes.