Shalom

O Espírito Santo é o remédio contra toda tibieza

comshalom

fotomateria2

A primeira pregação do segundo dia de Tríduo, na tarde deste sábado (7), teve como tema “Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for por obra do Espírito Santo” e motivou cada participante a avaliar quais ações em sua vida são movidas pelo Espírito Santo e quais são obra da vontade humana.

O Pe. Fabrício Lopes afirmou que para que o senhorio de Cristo seja reconhecido na vida de cada um dos participantes, é preciso ser dependente do amor de Deus, e que através da súplica ao Espírito Santo, fosse manifestada a graça de consumir suas vidas, pois assim Deus poderá manifestar o Seu senhorio.

Deus não nos deu um espírito de tibieza

A segunda pregação da tarde do sábado teve como tema “Deus não nos deu um espírito de tibieza” e nela os participantes puderam conhecer as características da alma tíbia que, segundo as palavras do Pe. Fabrício, é aquela que sempre murmura e não tem coragem de se arriscar, por mais que saiba qual caminho seguir.

De acordo com o sacerdote, o que faz os medos se acalmarem é a confiança em Deus. Pe Fabrício Lopes afirmou ainda que o Espírito Santo é o remédio contra a tibieza pois, através dele, tudo se torna nova e cheio de fé.

Na sequência, foi realizada Missa de Cura, em cuja homilia o Pe Fabrício Lopes destacou que é o Espírito Santo que nos faz igreja, nos faz um em Deus. “Celebrar pentecostes é permitir que nossa vida seja consumida pelo Amor de Deus”.

Durante a celebração eucarística, o sacerdote motivou os participantes a clamarem pela cura dos males físicos e espirituais, males também no corpo comunitário, como a falta de perdão. O momento foi um verdadeiro derramamento de graças, selado com a Oração de Renúncia e com a benção do Santíssimo Sacramento.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *