Shalom

O estudo bíblico que mais me marcou foi…

Os membros da Obra e da Comunidade Shalom partilham quais estudos bíblicos mais os marcaram até hoje.

“Da papinha ao baião de dois”. Há quem goste de definir os estudos bíblicos da Comunidade Católica Shalom assim, pois eles vão do ensinar a rezar ao movimento de contemplação profunda dos mistérios mais belos das Sagradas Escrituras. Distribuídos pelas Edições Shalom, os livros já transformaram a vida de muitas pessoas no mundo inteiro. A seguir, membros da Obra e da Comunidade partilham quais estudos bíblicos mais os marcaram até hoje.

Marilene Freitas, consagrada da Comunidade de Aliança, afirma que o Enchei-vos foi o estudo que mais marcou sua caminhada. Ao rezar com a passagem de Zaqueu (Lucas 19, 1-10), Marilene diz ter ouvido a voz do Senhor que dizia: “Desse daí com tuas fraquezas e teus pecados porque hoje eu vou para a tua casa. Eu quero fazer de ti uma mulher nova”. O Enchei-vos marcou também a vida do jovem Felipe Morais, mais especificamente o primeiro dia da quinta semana. “Eu me lembro porque foi o dia da minha experiência de Deus. Naquele dia, o Senhor, pela passagem, me dizia que se importava com o meu coração, queria que voltasse para Ele”, conta.

Felizes os que ouvem a Palavra de Deus é um dos estudos bíblicos mais lembrados entre os participantes de grupo de oração. Bruno Café, jovem de Natal (RN), comenta que passou a optar por estar com Deus diariamente depois que começou a fazê-lo. Para Diana Moura, também de Natal, as orientações do livro ajudaram a crescer na intimidade com Deus e no autoconhecimento. Fabíola Rodrigues, jovem de grupo de oração, ainda está fazendo o estudo e partilha que ele a tem marcado bastante. Entretanto, Fabíola já deseja fazer outros que a Comunidade Shalom oferece no itinerário do Caminho da Paz.

Qual estudo bíblico marcou a sua vida?

Os seguidores do comshalom no Instagram responderam essa pergunta. Confere aí algumas respostas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *