Entre um bloqueio, um saque e até mesmo uma cortada, Leonardo Marques, árbitro de voleibol e membro da Comunidade de Aliança, encontrou espaço para evangelizar os jovens. O missionário conta como Deus o fez contemplar o fruto da sua missão no esporte profissional. Com isso, através do vôlei transbordar o carisma Shalom.
Na obra desde 2005, Leonardo via no vôlei uma oportunidade de falar de Deus para os jovens. Dessa forma, entre uma partida e outra, ele aproveitava para evangelizar.
Foi em uma dessas experiências pelo Brasil que ele conheceu Amábilie Koester, uma jovem que jogava no Sesi de São Paulo. Leo, como é conhecido, certa vez partilhou um pouco com ela e começou a acompanhá-la nas redes sociais. Tempos depois, ele sentiu a inspiração de enviar uma encomenda para a moça.
Presentes que evangelizam
Amábilie recebeu um terço, algo simples, na sacolinha da Livraria Shalom. O remetente, no entanto, não estava identificado. Então, a jovem resolveu entrar em contato através das redes sociais para perguntar quem tinha enviado.
A jogadora sabia que Shalom era o nome de uma comunidade católica. Mas, ao pesquisar sobre quem tinha enviado o regalo, ficou frustrada por não conseguir descobrir. Contudo, a partir disso, uma consagrada da Comunidade de Vida começou a conversar com a moça. Foi o início de uma evangelização pelas redes sociais. Confira, a seguir, o testemunho da jovem na íntegra.
Confira os produtos da Livraria Shalom
Por meio da Livraria Shalom, você também pode oferecer presentes que evangelizam. No site, é possível encontrar desde livros a camisetas. Tudo com a marca da Vocação Shalom.
Produtos especiais para evangelizar
Vocacional da Comunidade Católica Shalom
VEJA TAMBÉM
Porque nossos atletas não podem rezar em público a Deus?
Jogadora de vôlei partilha experiência com intercessão da Comunidade Católica Shalom
9 passos para um intercessão eficaz
Papa Francisco explica que é preciso ter coragem para interceder
A atleta de vôlei ingressou no postulantatado da CV esse ano. Nosso Senhor é bom.