Quando fiquei sabendo que não teríamos mais atividades no Shalom, temi por mim, porque sei o quão miserável sou e o quanto preciso desse momento para me converter. Mas ao saber que continuaríamos com o grupo online, soube também que Deus não nos desampararia.
Como foi essa experiência?
Simplesmente fantástica! Posso dizer que senti um pouco do que os discípulos sentiram no cenáculo. Há dois mil anos, Jesus foi retirado deles.
Hoje Jesus foi retirado de nós e não podemos participar da Santa Missa na Igreja. Os discípulos ficaram com medo e trancados, nós também. Porém, mesmo com as portas trancadas, Cristo se fez presente no meio deles e ministrou a paz, e foi exatamente isso que Ele fez no nosso grupo.
Em meio à insegurança, à tristeza e confusão, o Senhor se conectou a nós e ministrou o Shalom.
Ao terminar o grupo, saí mais renovado do que nunca, pois sabia que, independente do que viesse a acontecer, sempre teria irmãos prontos para rezar comigo, pessoalmente ou não.
Sem dúvidas, o grupo online foi a forma que Jesus encontrou de honrar a sua promessa: Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos! (Mt 28,20).
Lucas Lourenço, Obra Shalom Santo Amaro
