Formação

O júbilo é a marca do Natal

“Jesus habita minha alegria, a consolação e a seiva de meu coração; Jesus me preserva de todo sofrimento e é a força de minha vida, o prazer e o sol de meus olhos, o tesouro e a delícia de minha alma. Eis porque eu não deixo Jesus fora de meu coração e da minha vida.” (J.S.Bach)

comshalom

Aspiração. Desejo. Grito da alma. Onde Tu estás? Sede. Vens. Desces. Não outro. Vens Tu mesmo. Não tardes mais. Tenho medo de Te deixar irremediavelmente. Acorda-me do sono mortal. Vens com tua santa espada matar o que me mata, ferir o que me fere, ressuscitar o que há necessidade de viver de Ti, para Ti e contigo. Por que Tu tardas? Eu quero Te ver, eu aspiro a Te tocar, a me sentir visitado por Ti, a me ver habitar por Tua Santa Presença. Torna-te irresistível para mim, torna-te meu, carne da minha carne, vida da minha vida. Tu vens? Tu tardas ainda? O que eu devo fazer para ter esta vida, esta Eternidade que jorra em mim?

Eu corro, eu corro, eu procuro, onde está Ele, onde se esconde Meu Bem-Amado? Minha mão deixa escoar a mirra, eu não chego a abrir a porta para acolher meu Bem-Amado, pois se derrama de minha mão tanto orgulho, tanta autossuficiência, que drama, que drama!

Eu recuo, Ele já passou, Ele deixou seu perfume, mas eu não O vi, pois eu tinha o olhar voltado para mim mesmo, eu contemplava a beleza fugaz do meu ego que se procura, mas não se acha, pois ela só pode ser descoberta dentro Daquele que meu coração ama.

Eu corro, eu corro, eu procuro a consolação e a seiva do meu coração, eu não percebi, mas eu senti seu aroma, Ele está próximo, eu aspiro ainda mais, eu procuro, eu corro, eu me apresso por não perder de novo. Aquele que me preserva de todo sofrimento e que é a força da minha vida… eu já O vi, eu já O toquei, eu percebi que era Ele senão eu não corria, eu não encontraria meu Bem-Amado.

Oh, eterno amigo, eternamente presente, nessa Doce Noite o grito sai impetuosamente: Glória a Deus nos mais altos dos Céus, e Paz aos homens que Ele ame! Nossa carne visitada, desposada por Ele, eu não corro mais foi Ele que correu como são belos seus pés, Ele se rebaixou do alto dos céus o Redentor, o único que consola minha dor, Jesus o sol dos meus olhos, o tesouro e delícia de minha alma, eis porque eu não deixo mais Jesus fora de meu coração e da minha vida!

Jesus, Belém, pequenez, grandeza, manjedoura, paz, repouso, céu sobre a terra, justa resposta, simplicidade que cura, Presença, Deus, Deus, Deus, Deus, feito carne, Deus vivo, Deus Santo, Jesus alegria dos homens, Jesus que fez os homens, Meu Senhor e Meu Deus!
                                                                                           Daniel Ramos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *