Notícias

O lado aberto da Igreja do Ressuscitado

As obras realizadas em vista da eternidade só podem ser feitas pela doação e oferta do povo de Deus.

Lado aberta da Igreja do Ressuscitado / Foto: Karen Favacho

Neste dia 3 de julho, celebramos o dia de São Tomé, o apóstolo que recebeu o choque da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não sei se você sabe, mas Tomé era arquiteto e na Índia, terra em que anunciou o Ressuscitado, ele foi responsável por construir um grande palácio para um famoso rei. Contudo, Tomé pegou todo o dinheiro e distribuiu para os pobres. O rei, óbvio, ficou com raiva e quis castigar o discípulo. Mas o jovem por meio de sua fé, amor e paciência conseguiu fazer com que o rei percebesse que a verdadeira obra é aquela que fazemos em vista da eternidade.

A Igreja do Ressuscitado é uma dessas obras. Atualmente, ela está na fase da fixação do vitrais e de instalação do ACM. No vídeo a seguir, você pode ver como está a obra. Mas algo chama atenção: há um lado aberto na Igreja do Ressuscitado. Ainda não há vitrais no local, mas, ao contemplar a experiência de Tomé, podemos entender que esse lado aberto é justamente para que o povo possa tocar, contemplar, completar. Sim, Tomé com seu testemunho na Índia nos ensina que as obras realizadas em vista da eternidade só podem ser feitas pela doação e oferta do seu povo. 

Participe da Campanha Eu Amo Shalom

Em 2019, a Comunidade Católica Shalom completa 37 anos e são muitos os motivos para louvar a Deus que tem escrito com amor e generosidade a história dessa Vocação!

Para celebrar, a campanha Eu Amo Shalom foi lançada nas missões da Comunidade com a inciativa de renovar a gratidão e a alegria por esse Carisma. A ação busca motivar todos aqueles que são alcançados pelo Shalom a contribuírem com a construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, primeira Igreja erguida pela Comunidade.

Durante o período de campanha, os membros da Obra e da Comunidade são animados a testemunharem sua gratidão pela Vocação, doando recursos para a construção da Igreja e buscando novos doadores que desejem fazer parte dessa inspiração de Deus.

O ápice do Eu Amo Shalom será o dia 9 de julho, na Santa Missa pelo aniversário do Carisma. No ofertório, a assembleia depositará diante do altar do Senhor a doação material que será destinada à Igreja do Ressuscitado, construção que expressará ao mundo inteiro o Carisma Shalom.

Faça aqui sua doação

Folder Eu Amo Shalom – 37 Anos


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *