Formação

O mal não tem a última palavra, por isso intercedo

Interceder no fundo é suplicar a Deus que reivindique um espaço que é dEle em nossa vida, em nossa família ou mesmo na vida de alguém que amamos.

comshalom

É inegável que vemos hoje um crescimento no ódio, na corrupção, na degradação do corpo e da família. Vemos a falta de fé unida ao crescente afastamento de Deus notável em muitos setores da sociedade. Nenhum cristão sério seria tapado ao ponto de não perceber essas coisas. A diferença na posição do cristão, para outras classes de pessoas é a seguinte: Para quem tem fé, o mal não tem a última palavra.

Quem confia no poder da intercessão, confia na verdade que Cristo ressuscitou, venceu o mal e que, portanto, o mal se destrói por si mesmo. Quando uma boa proposta de vida encontra outra, elas se complementam e se fortalecem, com o mal acontece outro fenômeno, ele se auto destrói.

Jesus ressuscitou, e impôs um limite ao mal.  Um dia uma pessoa me perguntou: Se Deus não quer que escolhamos o mal, por que ele não o destrói logo, assim não teríamos outra opção a não ser escolhe-lo como Deus? Ai que está a questão, Deus não quer que estejamos com ele por falta de opção, ou a força, mas por uma escolha livre.

O Reino de Deus é feito de pessoas livres e que em suas liberdades escolheram viver com Deus. Essa escolha torna-se complexa e talvez desafiante para alguns, porque luz e trevas não podem coabitarem juntas. Onde está Deus, não há lugar para o mal, para o ódio e para o desamor.

Interceder no fundo é suplicar a Deus que reivindique um espaço que é dEle em nossa vida, em nossa família ou mesmo na vida de alguém que amamos. Existem algumas dúvidas que as pessoas colocam, quando estamos tratando da intercessão, tais como: Eu rezo e espero ou faço alguma coisa? A questão é simples: Se estou rezando para que alguém consiga um emprego, eu rezo, mas a pessoa precisa procurar o emprego, se preparar, etc.

Imagine só: Rezo pedindo um emprego, mas passo o dia em casa vendo TV. Isso seria um absurdo. Eu rezo, mas preciso fazer minha parte. Rezo para emagrecer, mas em seguida faço minhas dietas, meus exercícios, etc.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *