Neste dia dedicado aos namorados, partilhamos uma história para inspirar aqueles que esperam e confiam nas promessas de Deus. Afinal, como disse Bento XVI, “nunca fica desapontado quem se entrega a Deus, as promessas do Senhor são sempre maiores que as expectativas humanas”. Amanda Moreira, 28 anos, e Lucas Xavier, 25 anos, postulantes da Comunidade de Aliança contaram um pouco do que esse tempo representa para eles.
“O namoro cristão representa a santificação por meio de algo tão sagrado, dado e escolhido por Deus. Após o pedido de namoro, o desejo pela santidade e o desejo de corresponder com a minha vida à missão que Deus me deu foi aumentando”, contou a jovem.
O casal se conheceu no ano de 2017 e começou a se aproximar na Semana Santa de 2018. “Tínhamos o mesmo círculo de amigos, as mesmas convivências, e no final deste mesmo ano percebemos que havia algo diferente na nossa amizade e em 2019 tivemos a certeza desse sentimento”, partilhou Amanda.
Entre erros e acertos, partilhas com os formadores, conversas entre eles e com amigos, o casal buscava entender os planos de Deus, provando da sua infinita misericórdia diversas vezes, tocando e curando nas feridas de cada um, que antes de começar um novo tempo, desejavam buscar a vontade de Deus.
Para Lucas, “o namoro cristão é um caminho seguro (ou muito mais que seguro) que Deus dá pra todos aqueles que se sentem chamados e vocacionados ao matrimônio. É um tempo de conhecer cada detalhe, cada defeito, cada virtude e, com todo esse conhecimento, abraçar a vontade de Deus, dizer sim todos os dias para um amor que é puro, sincero, e decidido em se dar em amor ao outro e a humanidade”.
O período de caminhada começou no início deste ano e depois de quatro meses de oração, escuta da voz de Deus e orientações dos formadores, com alegria, iniciaram o namoro.
Clique e confira