Notícias

O namoro cristão é um caminho seguro

No Dia do Namorados, Amanda e Lucas partilham sua história de caminhada e namoro em Deus.

Foto: Unsplash

Neste dia dedicado aos namorados, partilhamos uma história para inspirar aqueles que esperam e confiam nas promessas de Deus. Afinal, como disse Bento XVI, “nunca fica desapontado quem se entrega a Deus, as promessas do Senhor são sempre maiores que as expectativas humanas”. Amanda Moreira, 28 anos, e Lucas Xavier, 25 anos, postulantes da Comunidade de Aliança contaram um pouco do que esse tempo representa para eles.

“O namoro cristão representa a santificação por meio de algo tão sagrado, dado e escolhido por Deus. Após o pedido de namoro, o desejo pela santidade e o desejo de corresponder com a minha vida à missão que Deus me deu foi aumentando”, contou a jovem.

O casal se conheceu no ano de 2017 e começou a se aproximar na Semana Santa de 2018. “Tínhamos o mesmo círculo de amigos, as mesmas convivências, e no final deste mesmo ano percebemos que havia algo diferente na nossa amizade e em 2019 tivemos a certeza desse sentimento”, partilhou Amanda.

Entre erros e acertos, partilhas com os formadores, conversas entre eles e com amigos, o casal buscava entender os planos de Deus, provando da sua infinita misericórdia diversas vezes, tocando e curando nas feridas de cada um, que antes de começar um novo tempo, desejavam buscar a vontade de Deus.

Para Lucas, “o namoro cristão é um caminho seguro (ou muito mais que seguro) que Deus dá pra todos aqueles que se sentem chamados e vocacionados ao matrimônio. É um tempo de conhecer cada detalhe, cada defeito, cada virtude e, com todo esse conhecimento, abraçar a vontade de Deus, dizer sim todos os dias para um amor que é puro, sincero, e decidido em se dar em amor ao outro e a humanidade”.

O período de caminhada começou no início deste ano e depois de quatro meses de oração, escuta da voz de Deus e orientações dos formadores, com alegria, iniciaram o namoro.

Clique e confira

Namoro Cristão: Rumo à Maturidade no Amor


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *