Igreja

O Papa aos legisladores: Valorizem a vida humana

Nas saudações em várias línguas, durante Audiência Geral, Francisco voltou a falar sobre a importância de tutelar a vida, desde a concepção até seu fim natural.

comshalom

Durante a saudação aos fiéis poloneses na última Audiência Geral, um dia após a apresentação da Carta da Congregação para a Doutrina da Fé, “Samaritanus bonus”, Francisco voltou a falar sobre o tema da proteção da vida. Aprovado pelo Papa, o documento oferece uma abordagem integral à pessoa humana, ao sofrimento e à doença, ao cuidado de quem se encontra nas fases críticas e terminais da vida.

Os fiéis poloneses trouxeram um sino com eles para a Audiência Geral, encomendado pela Fundação “Sim à vida”. O sino se chama “A voz dos não nascidos”.

Eis as palavras de Francisco e seu apelo aos legisladores:

Ele acompanhará os eventos destinados a lembrar o valor da vida humana, desde a concepção até a morte natural. A sua voz despertará as consciências dos legisladores e de todos os homens de boa vontade na Polônia e no mundo. Que o Senhor, o único e verdadeiro Doador da vida, abençoe vocês e suas famílias.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *