Domingo é dia de almoço em família. No menu, não pode faltar a tal da coca-cola bem gelada. A vermelhinha quer porque quer acompanhar todos os momentos marcantes na vida das pessoas. E de fato ela tem um lugar já consagrado. Para conquistá-lo, foram anos de muita propaganda. Quando se vai na bodega ou no mercado, para comprar uma coca-cola não se pede um “refrigerante”. Parece que ela já não faz parte dessa categoria há muito tempo. Tudo isso por conta da forte publicidade em torno dela.
E o que vem na sua cabeça quando se pensa em publicidade? Bom, é um universo imenso. No entanto, gostaria de destacar que a divulgação de um produto é muito importante para coloca-lo em um patamar como o da nossa amiga gelada. Trazendo essa compreensão para a realidade da evangelização, a divulgação não tem as nuances comerciais próprias da área propagandística, mas pretende ter o mesmo impacto na vida de quem é alcançado.
Quem evangeliza quer falar de Cristo não como se fala de um produto, mas quer apresentá-lo como a Paz, o Salvador, o Senhor, o Amor, que de fato Ele é. A pessoa que escuta esse anúncio e o acolhe tem a presença de Jesus nos momentos mais marcantes de sua história. Diferentemente da coca-cola, Ele não só acompanha, mas participa ativamente de cada situação. Ele vive as dores e as alegrias com cada homem e com cada mulher que O encontra.
E por falar em dores e alegrias como não nos lembrar da vida consagrada. Por meio dela, Jesus se faz presente na vida de muitos jovens, famílias, pobres, necessitados. Quem consagra sua vida a Deus se torna um divulgador real-oficial do Senhor. Mais que isso! Torna-se expressão da sua presença viva no meio do povo. A consagração dos eleitos é a via pela qual Deus se utiliza para ir ao encontro das suas ovelhas queridas. Quem se consagra assume que sua vida não é mais para si, é toda para Deus e para o outro.
E o dia da consagração é uma grande festa! Na lista do evento é fácil encontrar o nome da vermelhinha. A propaganda é forte mesmo! Vai um copo de coca-cola aí? Afinal, tem santo de calça jeans que gosta demais dela neh.