Institucional

O que é ser maduro?

comshalom

O que é ser maduro? A pergunta pode gerar como resposta nomes de pessoas bem sucedidas. Mas esta não é a referência correta. Segundo o missionário Paulo César, no curso Maturidade e Espiritualidade na Família, maduro é quem reconhece suas fragilidades, limites, não decide pelas emoções, não vive para si e tem coragem. O curso é realizado durante o Reviver, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Shalom em várias cidades do Brasil (clique aqui e confira lista).

De acordo com ele, o mundo aponta pessoas “bem resolvidas”, com altos salários e bons cargos, com controle e independência na vida como “os maduros”. Mas, diz ele, dentro de casa, está a dependência afetiva e a ansiedade. “O mundo ensina buscar vantagens, comodidade e prazer para si”, diz.
Os verdadeiros discípulos são aqueles que fazem a vontade de Deus, como diz Mateus 7,21-27: Nem todo aquele que me diz “Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu. Naquele dia muitos me dirão: “Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres?’. Então, eu vou declarar a eles: Jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malfeitores! Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque fora construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.  Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e a casa caiu, e a sua ruína foi completa!”.
Alicerçar a vida em Deus é ter coragem de enfrentar a ansiedade, humilhações em nome de Jesus.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *