Uma tarde, céu nublado, nuvens escuras, logo se imagina que virá chuva, mas não é o que me veio à mente. Vejo um sol escondido e até um pouco impedido de brilhar forte, incapaz de distribuir com intensidade os raios calorosos necessários para a saúde, para gerar energia solar, para a natureza, enfim, para nós.
Mas, sou levado a pensar em quantas vezes que com minha rejeição e meu fechamento deixei que o sol brilhasse com menos intensidade e pudesse, até mesmo, iluminar o outro.
Não culpo as nuvens que, em seu curso normal, necessitam agir assim para chover e dar vida às plantas, aos animais e a todo ser vivo. Me questiono apenas se, mesmo em meio às minhas escolhas humanas, sou capaz de permitir que caia a chuva ou se sou apenas uma nuvem escura que me viciei em impedir a Luz de brilhar com intensidade e iluminar a treva!
Sejamos vida para o outro! Se nossa maldade cobre o Sol, peçamos a graça de, pelo menos, ser instrumento da chuva das Graças Divinas!
