Nesta quarta-feira (5) as casas da Comunidade de Vida de Fortaleza estiveram reunidas para uma manhã de formação, fraternidade e Eucaristia. O Encontro da Comunidade de Vida foi realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
O encontro começou com a Santa Missa celebrada pelo padre Rômulo Castro. A Memória de São Bonifácio, bispo e mártir, foi um convite ao anúncio zeloso do Evangelho, com as palavras e a vida, até o martírio cotidiano ao qual todo missionário é chamado.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15,5)
A formadora geral da Comunidade Shalom, Angélica Cunha, conduziu o momento de formação meditando a Parábola da Videira e os Ramos (João 15,1-6). Como o agricultor cuida da plantação para colher bons frutos, Deus trabalha o terreno da nossa vida para nos conduzir à santidade. A partir da “experiência de Deus”, que se faz na oração, na vida comunitária e no serviço na missão, podemos nos decidir por escolhas mais santas – ainda que confrontados com as nossas fraquezas.
Em referência ao Retiro de Transbordamento da Escuta, realizado no último fim de semana de maio, Angélica Cunha exorta: “A Glória de Deus se manifesta nas almas ‘mais pecadoras, mais fracas, os vasos de argila’. Então, é muito natural que Deus manifeste a sua glória mostrando a nossa fraqueza. A dinâmica divina é marcada pela Cruz porque Jesus manifestou a glória dEle no momento em que Ele esteve mais vulnerável e fraco. Ele vê o que tenho de mais belo e promissor antes que eu veja tudo isso”.
Comunidade de Vida em Fortaleza
A Missão de Fortaleza conta com mais de 250 missionários da Comunidade de Vida distribuídos em 16 casas comunitárias. Eles estão à serviço dos pobres, jovens e famílias em diversas iniciativas de evangelização distribuídas em 32 Centros de Evangelização e seis Obras de Irradiação, cinco Casas de Promoção Humana, uma escola, um complexo de Casas de Retiro, um Setor de Eventos, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, duas Rádios e um programa de televisão, o Fazendo Barulho.
Leia Mais