Hoje no Crossfit teve um treino fora da minha realidade. Poucas coisas eu conseguia fazer, para não dizer nada. Mas, diferente das últimas vezes, que encarava tudo com bom humor, fazia o que dava e saia rindo, hoje eu me senti triste com a situação.
O coach inúmeras vezes ia lá me animar, dizendo que eu ia conseguir. Mas eu estava fechada dentro de mim no EU NÃO CONSIGO. Com muito custo, me rendendo à ajuda do coach, fiz umas partes do treino me sentindo um “nada”.
Logo que o treino acabou, fiquei refletindo sobre esse sentimento, que percebi ser bem semelhante as minhas frustrações no caminho de santidade.
LEIA TAMBÉM|A atividade física pode ajudar a crescer na vida espiritual?
Quantas vezes buscando ser mais santa, me deparei com situações desafiantes e desconfortáveis? Quantas vezes fiquei triste com uma meta não alcançada, com um passo não dado, e me descabelei, me esquecendo que SOZINHA NÃO DÁ?
Eu sei que já disse isso muitas vezes, mas vou tornar a repetir para mim: TUDO É GRAÇA, JULIANA!
Eu sei que fico triste por conta do meu orgulho. No fundo, eu quero é fazer tudo sozinha pra provar para mim mesma e para os outros que eu posso. Vou me esquecendo da pequena via, que o segredo é ser pequena e reconhecer minhas incapacidades. Esqueço que a mágica está em deixar Deus agir aonde eu não posso. É Juliana, você não pode tudo, Deus é quem pode.
LEIA TAMBÉM | 7 pensamentos de São João Paulo II sobre o valor do esporte
Para finalizar, assim como o coach, que fica gritando que vai dar certo, que eu vou conseguir, me ajudando a levantar, a fazer um movimento ou outro, Deus também faz. Ele insiste. E mesmo depois disso tudo, se não for possível concluir uma etapa, Ele me carrega nos braços, me arrasta, mas não desiste de mim!
Quem poderá me amar assim? Só Deus, com sua paciência histórica. E põe paciência, porque pra me aturar tem que ter muita! E pensar que estou aprendendo essas coisas perseverando no Crossfit. Estou até ansiosa para o próximo treino. Que surpresas de Deus me aguardam? Veremos nas cenas dos próximos capítulos.
Top