O primeiro aparelho televisor fabricado data de 1946. A invenção por um tempo caminhou junto com o rádio. No entanto, aos poucos, tomou o lugar dele, tornando-se a queridinha de muitos brasileiros. Neste dia 11 de agosto, fazemos memória desse meio de comunicação que mudou a forma de nos relacionarmos. No mesmo dia…
Celebramos Santa Clara de Assis. Sim, aquela que era amiga de São Francisco, também de Assis. Conta-se que a santa queria muito ir para a missa, mas estava enferma. Então, em oração, ela pediu a graça de participar da celebração. Sim, ela conseguiu. A experiência foi uma tele (distante) visão. Com isso, tempos depois, tornou-se a padroeira do aparelho. Caso a sua dê defeito, não peça a Santa Clara…
Ela tem causas mais urgentes. Bom, se for por um motivo nobre, pode pedir. Que motivo? Por exemplo, para assistir ao Fazendo Barulho deste sábado que está imperdível. O tema do dia é Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Para falar sobre o assunto, jovens de vários países vão marcar presença. Eles partilharam sobre a história da jornada, sobre a alegria de ser Igreja e a expectativa do encontro com o Papa Francisco no Panamá.
Fique ligado!
Programa Fazendo Barulho
Todos os sábados na Rede Vida, às 23h
Assista ao vivo aqui: http://www.redevida.com.br/ao-vivo/