Shalom

O que tem escrito nos “Escritos”?

“Que livrinho é esse?”

comshalom

De vez em quando é possível visualizar em alguns posts, matérias, stories e tweets nas redes sociais da Comunidade Católica Shalom ou de seus membros, conteúdos com trechos do livro “Escritos”. Mas que livro é esse que chama tanta a atenção dos seguidores, não pelo seu tamanho na versão mini, que cabe na palma da mão, mas na verdade pela riqueza de suas palavras?

Para a Comunidade Shalom o livro “Escritos” é uma das bases que forma a Espiritualidade Shalom revelando a identidade do Carisma e o espírito do fundador Moysés Azevedo. O livro se divide em etapas, sempre preservando as origens, desafios, conquistas e pontos essenciais, daquilo que se refere ao que Deus inspirou para o Carisma e para a Comunidade, por meio de tudo que o autor e fundador lembrava mergulhado em oração e na escuta de Deus.

O livro foi redigido inicialmente em 1984/85 com textos específicos referente a Obra Nova, Amor Esponsal, Pobreza, Estado de Vida, Unidade com o Carisma e sobre a Profissionalização Shalom, para deixar claro os principais fundamentos do Carisma. Em 1986, foi preciso esclarecer o que era Shalom, surgindo mais um capítulo nos “Escritos”, mais especificadamente sobre evangelização e como levar o Shalom do Pai aos corações dos homens. Por último, em 2005 Moysés escreve a Carta à Comunidade 2005, um resumo da espiritualidade do Carisma como fonte segura para bem viver a vocação.

Nos “Escritos”, o leitor encontra dados preciosos e importantes da história da Comunidade e da evolução gradual da inspiração que levou o jovem Moysés, há 35 anos, a fundar a Comunidade Shalom. Produzido e editado pela Edições Shalom, o livro pode ser adquirido em qualquer livraria Shalom mais perto de você ou pela lojaweb nas versões eBook, normal ou mini.

Venha descobrir , além dos posts e  tweets, o algo a mais do “Escritos” da Comunidade Católica Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bendito seja Deus, pela abertura ao Espírito do nosso fundador Moysés Azevedo e pela docilidade a voz de Deus, para redigir tão precioso dom para nós.