Minha experiência com Deus aconteceu no Reviver 2000, ano jubilar da Graça do Senhor.
Todos sabemos que o carnaval é o maior evento popular aqui em Salvador. Sou baiana e sempre curti essa festa. Saía todos os dias para pular o carnaval.
No ano de 1999, o slogan do carnaval era “o último carnaval do milênio”, então, tudo na cidade voltava-se para isso, inclusive eu, “claro”! Combinamos uma turma de amigas de sair em bloco, já estava juntando dinheiro.
Ao se aproximar o evento, um amigo me convidou para viver um carnaval diferente no Renascer (nesta época o Reviver de Salvador tinha este nome). Eu nem sabia o que era, mas prontamente disse convicta “NÃO! Você acha que eu vou passar cinco dias de carnaval rezando? Que eu vou perder o último carnaval do milênio? Jamais!”
Não sabendo eu que Deus havia preparado tudo para mim, continuei com meus planos. De repente, “deu tudo errado”. Minhas amigas foram desistindo por diversos motivos e eu não tinha com quem ir. “E agora o que eu vou fazer?” Tinha que encontrar uma solução logo.
Mais uma vez, meu amigo veio me convidar pro tal Renascer. E eu? Eu disse novamente que não, pois eu jamais iria desistir de pular este carnaval! Mas eu não contava com a intervenção de Deus. Claro que eu não achava que era isso, mas hoje vejo que Deus me salvou. Voltando ao assunto, deu tudo errado, mas eu, Miriane Pedral, não iria ficar em casa chupando dedo, então resolvi ir pra esse Renascer, com o intuito de não ficar em casa chateada e também com um plano mirabolante de encontrar alguma companhia pra pular o carnaval, pois o evento acontecia no centro da cidade, onde tem um dos circuitos do carnaval. Minha grande ideia era essa! Ledo engano! Os planos de Deus eram outros para mim.
Quando cheguei lá, achava estranho aquele povo que não me conhecia vindo me abraçar, rindo demais, feliz demais. E ali num retiro? Então, Deus me fez experimentar logo no primeiro dia o Seu amor. Não entendia nada do que estava acontecendo, um homem no palco dizendo algo para mim, mas quem tinha dito a ele? O povo se prostrando diante da “hóstia”. E a hóstia me atraía tanto por que? Santa ignorância a minha, apesar de ser crismada, não sabia que ali era O Cristo Vivo Ressuscitado. De fato, algo mudou em mim naquele primeiro dia de evento, pois percebi que quebrava um muro de resistências dentro de mim, voltei pra casa cantando as músicas do folheto e nem tive vontade de ir pro carnaval no outro dia. Pura ação da graça!
Os outros dias foram para Deus completar a primeira fase da Obra Dele em minha vida. Tive uma forte experiência na efusão do Espírito Santo, busquei a confissão coisa que só havia feito duas vezes em minha vida: na 1ª comunhão e no Crisma, mas esta foi diferente pois reconhecia a minha condição de pecadora.
O Renascer, foi a porta de entrada para uma vida restaurada, uma vida na Igreja, como Igreja, uma vida feliz! E bendito amigo que insistiu em me chamar, senão, onde eu estaria hoje depois daquele último carnaval do milênio? No Renascer encontrei meu lugar na Igreja, encontrei a minha vocação. Olhava para aquelas pessoas e dizia “se não for aqui, não será em outro lugar”. Deus preparou tudo para mim!
Hoje sou membro com promessas da Comunidade de Aliança Shalom, na missão de Salvador (BA), minha cidade natal.
Obrigada, Senhor, por me salvar neste Renascer do ano Jubilar da Graça! O último Renascer do milênio que marcou definitivamente a minha vida e o primeiro de muitos “Renasceres”, agora servindo! Tinha que ser no ano da graça.
Shalom!
Miriane Pedral