Institucional

O Reviver foi um avivamento pra mim

comshalom

Olá! Meu nome é Lilian Nespoli e tenho 19 anos. Eu participei da primeira edição do Reviver em Niterói, que aconteceu no ano de 2015. Lembro que o Carisma que eu vi no retiro me chamou muito a atenção por ser algo bem diferente de tudo o que eu tinha visto e presenciado na Igreja. O lugar estava cheio de jovens e me surpreendeu eles terem funções, ou seja, alguém estava lhes confiando responsabilidades e por isso eles eram essenciais para que aquele retiro estivesse existindo. Era como se tivessem estampado numa faixa: “Aqui os jovens têm importância!”. Isso era o que todos passavam pra mim. Então eu me senti bem acolhida, bem confortável.

Uma das características mais visíveis em todos eles era, sem dúvida, a alegria. Sempre tinham um sorriso enorme no rosto e SEMPRE estavam dançando ou cantando. Inclusive tinha os intervalos para que a gente se descontraísse e aprendesse as dancinhas, também. No início, confesso, eu era meio relutante pra me juntar, mas depois fui me soltando, como a maioria de nós é quando chega em um lugar novo. Mas garanto que saí de lá com um repertório e passos novos (risos). Foi a primeira vez que eu participei de um Seminário de Vida no Espírito Santo e pude aprender muito em todas as formações. Consegui anotar bastante coisa também, que tocavam na minha realidade. Uma das formações em particular me atraiu bastante, porque, além de seu conteúdo, a palestrante me prendeu na sua forma de falar com propriedade e também fiquei curiosa quando ela se apresentou e falou da sua Vocação.

Foi a primeira vez que ouvi falar em Comunidade de Vida e depois de Comunidade de Aliança. Termos que eu nunca havia escutado antes e agora me são mais familiares. Era a Lucília, consagrada da Comunidade de Vida. Lembro que eu disse: “Um dia quero falar como ela” (risos).  Fui ainda muito tocada pelas apresentações artísticas: o Canto das Írias e o Life House que deixaram bem gravadas em mim a mensagem que queriam passar. O ápice dessa grande experiência eu vivi no terceiro dia, no momento de Efusão. Lembro que senti muita, muita liberdade interior, muita paz. Felicidade! Era diferente de algum outro sentimento que eu tivesse experimentado. Parecia que eu tinha me encontrado. O Reviver foi, com certeza, um avivamento pra mim. Recordo de comunicarem sobre os grupos de oração e que eu me senti muito chamada a ir, mas não podia por algum motivo. Só sei que Deus deu um jeito e oito meses depois em outro evento da Igreja (o DNJ – Dia Nacional da Juventude) eu voltei a entrar em contato com o Shalom junto com alguns dos meus amigos de Paróquia e nos convidaram para o grupo. E fomos. Desde então eu faço parte da Obra de Niterói da Comunidade Católica Shalom e venho trilhando o Caminho da Paz, que vem me fazendo dar passos cada vez mais constantes em direção à intimidade na amizade com nosso Amado.
Servi no Reviver de 2016 nas artes e servirei novamente esse ano. A experiência de servir é diferente, mas não menos importante. Eu vi como o retiro é “por dentro”. Quantas pessoas unidas para tornar o Reviver realidade. Dedicação e tempo despendido com muito amor e suor para alcançar a cada um e levar muitos pra Deus, sempre dependendo dEle e de Sua Providência. Assim como eu fui atraída no Reviver pelo Shalom e para o Shalom de Deus, creio que muitos outros serão, porque é o próprio Deus quem deseja e faz essa obra em nosso favor. Abram-se a esse Novo de Deus e venham experimentar essa Alegria verdadeira que não acaba na Quarta-feira de Cinzas! Shalom!⁠⁠⁠⁠


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *