Um retiro de Carnaval, uma tarde de domingo, uma efusão. Como de costume, eu estaria tirando fotos, registrando, filmando, escrevendo, fazendo artes, lives, ou publicando nas redes, esse é o chamado que Deus me faz hoje por meio da comunicação dentro da Comunidade Shalom, mas, neste dia foi um pouco diferente.
Por trás das telas, surgiu um nome, um rosto, uma personalidade, uma pessoa. Na hora da efusão, que para nós é o batismo no Espírito Santo, fiquei responsável por ligar para duas pessoas, uma não atendeu, e a outra era um deficiente auditivo, na mesma hora procurei outra pessoa que pudesse ligar no meu lugar, mas não encontrei alguém que soubesse interpretar a linguagem de sinais.
Eu não sabia o que fazer, voltei a tentar ligar para a outra pessoa, esquecendo um pouco do rapaz com deficiência, mas ele não atendia. Enquanto isso, no evento on-line do Alegrai-vos, era orientado para começarmos a rezar em línguas, para rezar no poder do Espírito Santo.
Foi nesta hora que comecei a falar com o rapaz que é deficiente auditivo, e por mensagens de texto, fui conduzido a ministrar sobre ele o batismo, durante a oração ele ia respondendo com figurinhas e emojis. Busquei vídeos no YouTube na hora, fui proclamando o senhorio de Cristo na vida dele, e também ia respondendo com figurinhas, textos e gifs com libras para ele.
Senti uma grande graça invadindo a vida daquele homem, e tenho certeza que ele foi batizado no Espírito, a ação poderosa de Deus vai além das nossas forças, vai além do que podemos imaginar, que experiência de parresia, que experiência de consolo de Deus para minha alma
Essa experiência também renovou o sentido da minha oferta de vida, e como Shalom, tenho a convicção de que, de fato, nós nascemos para evangelizar, não obstante as nossas dores e limitações. Deus usa de nós, instrumentos insuficientes, para realizar a manifestação de Seu amor para o homem de hoje.
Por trás das câmeras, já vi muita gente ser tocada, curada, e evangelizada, e hoje por apenas uma oração diferenciada via WhatsApp, vi também a face de Deus. Tenho ainda mais certeza de que vale a pena! Vale a vida, vale o céu.
Rodolfo Soares, Discípulo da Comunidade de Vida na Missão de Natal