Shalom

O seu lugar é na vontade de Deus

comshalom

Descobrir a vocação é o primeiro passo para viver a vontade de Deus, saber quais são os planos dEle e o lugar que Ele preparou para cada um dentro da igreja. E para isso, trilhar o tempo vocacional é muito importante, é nele que Deus vai se revelando e revelando quais são as Suas vontades.

Na Comunidade Shalom, o Vocacional Aberto é a porta de entrada para o caminho que leva à consagração. O encontro marca o início do ano vocacional Shalom, que em 2018 tem o tema “Atraído por Ti, quero Te seguir” e subtema “Por onde fores, eu vou!”.

Com momentos de oração, testemunhos, a palavra do assessor vocacional e explicações sobre o que é o tempo vocacional, as pessoas que se sentem chamadas para a Comunidade podem ouvir a vontade de Deus e entender o que se espera delas durante o caminho vocacional.

Após o Vocacional Aberto, os participantes que se identificam com o carisma têm a oportunidade de ir para o Plantão Vocacional, no qual os irmãos consagrados da Comunidade conversam, tiram dúvidas e rezam para saber se é o tempo de Deus para que se trilhe esse caminho.

“O Vocacional Aberto é muito importante, lá as pessoas têm uma consciência maior do que elas vão viver durante o tempo de vocacional, e assim vão dando passos mais conscientes e firmes na vontade de Deus”, comenta Cassandra Marinho, Secretária Vocacional de Natal.

Em Natal, o Vocacional aberto acontecerá no dia 25 de fevereiro, na escola Atheneu, das 8h às 17h. Não existe idade mínima para participar do Vocacional Aberto, já o Plantão Vocacional é para pessoas a partir de 16 anos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *