Com grande júbilo, a Comunidade Católica Shalom, em Aracaju, recebeu a visita do Arcebispo Metropolitano da Capital sergipana, Dom Josafá Menezes da Silva, no dia 11 deste mês. Logo após toda a visita, o Arcebispo acolheu dar uma exclusiva para o ComShalom local.
Na ocasião, nosso amado arcebispo celebrou a Santa Missa, conheceu todo o Centro de Evangelização, e, ainda, recebeu uma homenagem das crianças assistidas pelo Espaço de Paz Diácono Paulo André, projeto social e de evangelização da Comunidade para as crianças e as famílias do Alto do Bonfim, bairro Soledade.
Não parem, Missão Aracaju!
Para Dom Josafá, a Comunidade tem o espírito evangelizador para os jovens da arquidiocese. “A Comunidade Católica Shalom tem um Carisma de evangelização com a juventude. Esse foi um desejo de Deus para o fundador, Moysés Azevedo, e também foi um grande legado que São João Paulo II, quando Papa, deixou para a Igreja. É muito importante ter na arquidiocese uma comunidade que se dedique especialmente à juventude e vejo no Shalom esse local onde os jovens são acolhidos, amados e acompanhados”, revela.
O Arcebispo também motivou a comunidade no serviço aos pobres e mais necessitados. “Vejo que vocês servem aos pobres quinzenalmente na Catedral e fico muito feliz com isso. Esse serviço não pode parar, os pobres precisam da nossa caridade e generosidade de coração!”, afirma.
Homenagens
As crianças do Espaço de Paz Diácono Paulo André cantaram a canção “Paz Real”, da Comunidade Shalom, para Dom Josafá, que agradeceu aos pequenos pelo carinho na acolhida. Confira o momento:
Ver essa foto no Instagram
Dom Josafá recebeu das mãos do Responsável Local da Comunidade Católica Shalom em Aracaju, Gleison Azevedo, o ícone da imagem de Maria Toda Pequena, modelo perfeito de “pequenez” e esvaziamento, que nos leva em seu manto com Jesus Ressuscitado à frente.
“Agradeço a Deus pelo Carisma Shalom e rezo para que ele seja sempre mais especializado e dedicado à juventude, porque evangelizar o jovem é verdadeiramente um grande benefício que se faz a Deus e à humanidade”, finaliza Dom Josafá.
Hericleuton Almir
Vocacionado Shalom