Shalom

O sim de Daniel

Um sim que revela a história de Daniel e Luciane: amizade, namoro, noivado e casamento em meio a um intenso serviço missionário e um câncer agressivo

Luciane descobriu um câncer após 11 meses de casada, aos 31 anos. Seu esposo, Daniel, se dedica aos seus cuidados em meio às exigências da vida missionária, que o envia por várias partes da França, do Brasil e de outros países.

Como conciliar as demandas do matrimônio e da missão nestas circunstâncias? No sim de cada dia, eles aprendem a viver plenamente a oferta de si, um ao outro, pela humanidade, conforme a feliz e santa vontade de Deus.

O casal assina o novo lançamento da Edições Shalom, No sim de cada dia, obra que narra a história dos dois, desde a decisão por ingressar na Comunidade de Vida Shalom, quando solteiros, o início da amizade e o caminho para o casamento até a descoberta da doença.

Para eles, o livro representa a celebração “das maravilhas do Senhor, que age nos instrumentos mais inadaptados”. “O Senhor é bom e ama as famílias, e é verdade que Ele as chama à santidade. A Igreja se alegra com a vocação ao matrimônio”, afirmam. Neste espírito de plena entrega às mãos de Deus, eles partilham com o leitor as cartas trocadas durante o namoro, o íntimo de suas vidas em períodos tão difíceis, como os desafios da distância, da espera, as demandas da missão, as alegrias e dores de ouvir a voz de Deus.

O que Deus realizou em suas vidas? “Depois de tudo o que aconteceu, sinto e compreendo que uma pessoa não deve se preocupar com o amanhã”, afirma. “Devemos viver cada dia sabendo que todos os dias já fazem parte da eternidade. O matrimônio é a imagem do amor esponsal entre Cristo e a Igreja. Cristo tomou sobre Ele as feridas de sua esposa para que ela tenha a vida. Eu devo, portanto, tomar sobre mim as feridas e dores de minha esposa e dar minha vida por ela, cuidando, sendo paciente na hora da dor, para que ela tudo viva em Deus.”

Sobre os autores

Daniel assina seu quarto livro, No sim de cada dia, o primeiro de Luciane Fontes Ramos. Eles são consagrados da Comunidade de Vida Shalom, com promessas definitivas. Moram na francesa Toulon, onde Daniel é o responsável pela missão do Shalom. Ele é autor também do estudo bíblico Eterna é a sua Misericórdia, do livro João Batista, profeta do amor esponsal e colaborou com o conteúdo do primeiro volume do estudo bíblico5 pães e 2 peixinhos.

 

 

FICHA TÉCNICA

No sim de cada dia

Daniel Ramos e Luciane Fontes Ramos

100 páginas

Edições Shalom

Compre  aqui


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *