Institucional

O SIM a vontade de Deus

comshalom


No segundo dia de RENASCER, a pregação central trouxe como tema: O SIM à vontade de Deus, com Edilson Filho, consagrado da Comunidade Católica Shalom. Partindo da Anunciação até o Pentecostes, apoiado a passagens do Evangelho e a Imagens que as refletem, Edilson foi traçando o belo caminho feito por Maria a partir do seu SIM à vontade de Deus sobre sua vida, e o que isto representou e representa ainda hoje para a humanidade.

Maria, ao dar seu SIM, não parou em si mesma, logo foi ao encontro de sua prima Isabel e dali surgiu o MAGNIFICAT. Neste ponto, Edilson foi contundente ao afirmar que “quando damos nosso SIM a Deus, Jesus também nasce em nós, como nasceu em Maria e, intrinsicamente ligado a esta experiência está o desejo de servir, de transbordar a graça dada pelo Espírito Santo – como Maria o fez.”

Hoje somos chamados a dar, como ela, não só um SIM a Deus, mas também uma resposta ao mundo: “Cheios do Espírito Santo podemos estremecer o mundo!”, afirma em meio a aplausos calorosos Edilson.

Ciente de que com o SIM de Maria a verdadeira ALEGRIA veio a nós, Ana Cleia, de 31 anos, participante de um grupo do Shalom da Parangaba, saiu inflamada com a pregação e certa de que “apesar das tribulações e desafios do dia a dia, quando enfrentamos com Jesus e Maria, tudo se transforma e acontece. A vitória é certa!”

 

Lidiane Nunes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *