Na manhã do primeiro dia do Renascer 2014 foi refletido sobre o tema principal do evento: “Há mais alegria na misericórdia de Deus”. Flávio Júnior, da missão de Natal/RN, falando que Deus têm entranhas de mãe.
Lembra-nos que o amor de entranhas que Deus tem é um amor que não tem medidas nem limites, que chega até as últimas consequências que é a Ressurreição. O Amor de Deus é maior que a morte, dando-nos a sua própria carne para servir de alimento.
“Neste momento você é amado por Deus. O tempo da misericórdia de Deus se dá no agora.”
A alegria de Deus em um só pecador convertido é maior do que em 99 justos, pois a sua lógica nos ultrapassa. Na lógica divina você é único. E este é o amor de misericórdia, é esta a alegria de Deus, alegria da misericórdia de Deus.
Tomando como base o Papa Francisco nos diz: “Não existe profissão ou condição social, crime ou pecado de um só gênero que faça Deus se esquecer de nós.” Não importa como estejamos à misericórdia de Deus nos atinge. Do mesmo modo que o médico veio para o doente, Jesus veio para o pecador. Perdoar sempre, esta a medida do amor de Deus.
Não importa o que você fez ontem, o que importa é o olhar de Deus na sua vida. Precisamos experimentar da misericórdia divina.
A parte da manhã foi encerrada com a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde fomos visitados pela própria Misericórdia, fazendo-nos experimentar deste amor que vem nos salvar e dar a verdadeira alegria.
Assessoria de Imprensa
Comunidade Católica Shalom – Missão Garanhuns