Shalom

Servir na Promoção Humana: ser alcançados por Deus

Servir nesse ministério é, sem sombra de dúvida, ser alcançada pela infinita misericórdia de Deus!

comshalom

O Ministério de Promoção Humana de Teresina disponibiliza grupos para dependentes e ex-dependentes de álcool e demais drogas.  O grupo Volta Israel acontece toda quinta-feira, às 19 horas.

Diariamente, no Shalom, acontece também grupos de oração diversos, missas, oração e aconselhamento. O  Centro de Evangelização Shalom Jóquei está localizado na Rua Manoel Nogueira Lima, 1356, Bairro Jóquei, Teresina. Contato: (86) 99956-7730 e 3213-7004.

Testemunho

“Tu, a quem tomei desde os confins da terra, a quem chamei desde os teus recantos longínquos, e te disse: ‘Tu és meu servo, eu te escolhi, não te rejeitei.” Is 41,9

Meu nome é Beatriz Maria, sou postulante da Comunidade Católica Shalom, na Comunidade de Aliança, sou paulista e moro em Teresina – PI desde janeiro de 2017. Dentre as muitas graças que Deus me deu neste tempo em Teresina está o ministério da Promoção Humana! Em um mundo que me faz acreditar que meu valor está nas minhas capacidades e virtudes, me deparar com o pobre, com o encarcerado, com o doente, com o adicto, me levam a reconhecer minhas fraquezas, misérias e incapacidades. Tocar a miséria do irmão é como me olhar num espelho, e me olhar sem máscaras! E então eu me deparo com tudo aquilo que eu tento maquiar, para não ser rejeitada, para ser aceita.

De uma maneira sobrenatural, Deus me dá a grande graça (e bota grande nisso!!!) de olhar para esses irmãos e ir além de suas fraquezas. Além de suas “nóias”, seu mal cheiro e seus crimes. E me compadecer. E amá-los. Independentemente das máscaras ou da ausência delas. Então, diante da minha pressuposta autossuficiência, o pobre me leva a compreender, ou melhor, muito mais do que isso, me leva a experimentar a Misericórdia de Deus, que sempre me alcança primeiro! Assim eu toco no Seu Amor Eterno, de predileção, que jamais me rejeita!! Servir nesse ministério é, sem sombra de dúvida, ser alcançada pela infinita misericórdia de Deus!

Mais informações

Site: comshalom.org/teresina

Facebook: Shalom Teresina 

Instagram @shalomteresina


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *