Shalom

O valor que a Pobreza nos traz

comshalom

“Uma Igreja pobre e dos pobres”, é como começa o discurso do Papa Francisco acerca do novo dia instituído por ele: O Dia Mundial dos Pobres.

A fim de estimular um novo e digno olhar sobre os pobres, Francisco incentivou a todos os fiéis da Igreja a se dedicarem a uma obra junto aos pobres e em favor destes. Buscando estar em unidade com aquilo que é proposto pelo Santo Padre, a Comunidade Católica Shalom realiza em todas as suas missões espalhadas pelo mundo uma obra caritativa em vista de unir-se a esses irmãos, que também fazem parte do corpo da Igreja.

Em Ponta Grossa, foi realizado pelos membros da Comunidade Shalom, contando com o auxílio da Comunidade Deus Pai, o “Jantar dos Pobres”. Cerca de 25 moradores de rua foram prestigiados com um jantar no Centro de Evangelização Shalom.

 

 

Durante o evento foi realizado um momento de animação e louvor, no qual os moradores de rua tiveram a oportunidade de receber oração, sentindo-se amparados por Deus e pelos irmãos.

 

Ao final do evento, um deles, buscando expressar a sua alegria pelo jantar, foi até o ministério de música, e, pegando o violão, começou a cantar para todos os presentes no salão.

 

Os membros da Comunidade, aceitando o convite do Papa de ter os pobres à mesa como convidados de honra, foram os mais beneficiados, experimentando de forma concreta o valor que a pobreza encerra em si.

 

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *