Sem Categoria

O vento forte que me leva pra frente é o Amor de Deus…

comshalom

  janet nova” Encontrar o fio de ouro traçado por Deus na história da própria vida, requer que muitas vezes desfaçamos o que foi tecido por nós para tecê-lo de modo diferente.” Esta citação resume minha experiência com o fio de ouro. Mesmo tendo formação acadêmica em Psicologia, mesmo tendo a oportunidade de fazer terapia, no Fio de Ouro fui conduzida pelo Espírito Santo às minhas origens, a lembranças do meu passado que eu nem lembrava mais e que, com muito esforço e oração, Deus foi reordenando para o amor. Em uma das práticas do curso me deparei com algumas situações que precisava descrevê-las… foi como se uma cortina se abrisse diante de mim me revelando detalhes esquecidos no meu inconsciente e que, sob a luz do Espírito Santo, fui revivendo – não sem dor, mas sempre desatando os nós no fio de ouro da minha vida. Tive momentos que pensava: “Isto não dá! Agora não! Não posso tocar nisto agora!” A música, que sempre me conduziu à oração e à intimidade com Deus, foi fundamental nesta experiência. Quantas vezes cantei, chorei, rezei, conversei com Deus, senti Sua presença, cantando “Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu te amo, conheces minhas fraquezas…!” e ” não quero mais viver assim, não me deixa trilhar na minha dor, nos planos que são meus…”

Ainda estou colhendo os frutos desta experiência: Voltei a frequentar um grupo de oração (estou agora no Filotéia) e voltei a fazer minha oração pessoal. No entanto, percebo que o Fio de Ouro não acaba no final do curso. É preciso dar continuidade neste processo de descongelar o passado e ir dando novo sentido para a vida. É preciso continuar dia a dia a revogar as sentenças, perdoando e amando o próximo. É preciso dar os passos para se jogar confiantemente nos braços do Pai. É preciso aceitar minhas limitações e fraquezas! Estou em processo… Tenho sede de Deus! O Fio de ouro me inquietou! Não dá mais pra voltar, como diz a música: “o barco está em alto mar… e o vento forte que me leva pra frente é o Amor de Deus.

 

 

 

Janet L. Cavalcante Lobo

Psicóloga e membro da obra Shalom Maceió


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *