É carnaval! “Ó abre alas que eu quero passar!” O bolso ainda está um pouco apertado e se recuperando do fim de ano, mas só se vive uma vez… para onde iremos? No fundo, eu sei, só se quer um pouco de paz e alegria, refazer a esperança em um novo ano, conhecer gente nova, fazer novas amizades, colecionar boas -ou não tão boas- memórias; desejar que o brilho dos confetes e o agito dos batuques deem um pouco mais de vida à vida. E que mal há nisso?
Subitamente lembrei de Pedro, grande amigo de um amigo meu. Pedro deu alguns “vacilos”, mas disse algo que ultrapassa gerações e coloca alguns -eu- em profunda crise existencial “A quem iremos, Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna!” Me pergunto quase sempre -dou uns vacilos também-: para onde estou indo? Vez ou outra
me vejo entortando os caminhos e precisando refazer, não vou me questionar só, para onde você está indo com sua vida? Pense de verdade agora. Bem, cada decisão comporta uma escolha por algo, isso é óbvio, mas você já refletiu a fundo sobre isso? É simples: eu decido que esse ano quero viver algo totalmente novo( n-o-v-o ), passei a semana presa em uma rotina, quero dar vida à vida; vou curtir, me aventurar em experiências novas, uns beijinhos ali, não quero me apegar (xô), ninguém morre por isso! Consequentemente, escolho desfrutar dos benefícios de conhecer novos lugares e pessoas, como escolho correr os riscos dessa decisão, um trincadinho no coração ou um rachão dos grandes! E aí, já pensou quais escolhas você está fazendo ao se decidir por esse caminho ou soltou o mood Zeca Pagodinho?
Voltemos a Pedro: a quem? “Ah, eu não estou indo por ninguém, vou por mim” ora, ora, e você não é alguém? Pedrão ainda solta outra: Vida eterna! Isso é impactante! Chega uma hora que o coração cansa de relações e escolhas superficiais e efêmeras, fica calejado devido a algumas decisões não tão acertadas, porquê o que é “pra já” atrai com tanta força os olhos de quem deixou de se maravilhar com o eterno. Onde eu quero chegar? Lá no início tem spoiler: só se vive uma vez, quero paz, esperança, amor, memórias… onde iremos? A Fonte! Está no alto, as vezes pode parecer inacessível e distante, mas será que é mesmo? Eu digo que não -senti e me tremi com a responsabilidade-, é tão acessível que se compreendêssemos não trocaríamos.
Só se vive uma vez e “o que é que eu vou fazer com essa tal liberdade?” apontar o rumo da vida para um “quem” diferente de si, sair desse brilho tão exterior enquanto dentro está opaco; trocar uma ressaca física ou moral por uma escolha acertada de Amor. Como buscar as coisas do alto ansiando pelas passageiras? Descobrindo a grande beleza que elas possuem, depois exercitar a vontade de se decidir pelo que é belo, pousando os olhos e coração sob aquilo que é nobre; assim, as palavras de Pedro irão ecoar dentro de você: A quem iremos, Senhor? Só Tu tens palavras de vida eterna!
No fim, descobriremos que a grande aventura de nos lançarmos na beleza, no amor e na paz, passa por um favor Daquele que é a fonte e completa as nossas medidas. Se fala tanto em viver um amor de carnaval, eu te digo que você pode é encontrar o Amor da sua vida nesse carnaval, sabe como? No Renascer 2020. O evento está acontecendo do dia de hoje até o dia 25 de Fevereiro, no Fera Colégio e Curso, começando as 8h com uma programação repleta de alegria durante todos os dias do Carnaval, venhar viver essa experiência.