Institucional

Obra em Santa Cruz completa um ano

comshalom

A obra da Comunidade Shalom em Santa Cruz completou seu primeiro ano de missão. Com imensa alegria e gratidão a Deus, a Santa Missa foi celebrada em comemoração à data no último domingo, 23 de fevereiro, na Capela de São Jorge, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. Proferida pelo padre Thiago Azevedo, a homilia recordou as palavras do Santo Padre, o Papa Francisco sobre o importante papel da juventude na sociedade. “A juventude é a grande janela pela qual a esperança entra na sociedade.”

Também fez memória de seus pedidos a Deus na primeira noite de louvor, feitos há um ano. Os pedidos consistiam em apenas ver aquele local pequeno cheio de jovens e, em não havendo mais espaço, usufruir as salas da FAETEC (Escola Técnica Estadual do Rio de Janeiro), que fica em frente a Igreja. A outra vontade era que a capela enchesse a tal ponto de não haver mais lugar para todos os presentes.
Foi isso o que se cumpriu no passar deste ano, e nesta santa celebração, em que o perfeito sacrifício se renovava em cada coração, que não se importava do pouco espaço que sobrara para a acomodação de cada um. Com isso, ele lembrava do louvor de Simeão “Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque meus olhos viram a vossa salvação”. (Lc 2, 29)

Para comemorar este aniversário, irmãos de toda a missão do Rio de Janeiro, após participarem da Celebração Eucarística, reuniram-se em uma recepção junto a toda a obra de Santa Cruz.

Com as palavras do consagrado da Comunidade de Aliança, Cosme Aguiar, a festa foi finalizada. Ele falou sobre a alegria de completar um ano nesta missão. “Como tudo começa pela vida de oração, é necessário voltar a dar a primazia a Deus”, disse. Citou o que já dizia São Francisco: “Até agora, pouco, ou nada fizemos”, lembrando de quando iam à recepção, que encontraram jovens nas esquinas se embriagando, e que ainda precisam da evangelização. “Bendito seja o Senhor, nosso Deus, que nos dá Sua graça para vivermos com a alegria na evangelização da humanidade”.

Veja fotos aqui


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *