Notícias

Obra Shalom de Itarema celebra 10 anos de evangelização

As homenagens e comemorações dos 10 anos da Obra Shalom de Itarema já iniciaram nas redes sociais, mas a programação oficial começa nesta terça-feira, dia 26, com a Live “Nossa história”.

comshalom

Já são 10 anos de evangelização e formação dos filhos de Deus por meio da Obra Shalom em Itarema-CE. A data começou a ser celebrada nesta terça-feira, dia 26, contando com atividades comemorativas distribuídas por toda a semana como encontros, lives comemorativas e missa, transmitidas online nas redes sociais.

As homenagens e comemorações já iniciaram nas redes sociais da Obra Shalom e dos seus membros, mas as comemorações oficiais se iniciam nesta terça-feira, através da Live “Nossa história”, em que foi contada toda a história desde a fundação até os dias atuais, na página do instagram da Obra Shalom de Itarema. Concluindo a noite foi realizado um encontro online com os membros da Obra Shalom, às 20h30, no aplicativo Google Meet, num momento de lembranças e confraternização.

A missa em ação de graças pelos 10 anos será transmitida da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo pároco, Padre David Martins, obedecendo todas as orientações dos órgãos sanitários e da diocese de Itapipoca, podendo ser acompanhada pela mesma página do instagram. Após a missa, às 20h, haverá uma Live Comemorativa, encerrando as comemorações oficiais.

Tempo de Gratidão

A atual coordenadora da Obra Shalom, Maria Vagna, conta que está sendo uma grande alegria comemorar os 10 anos do Shalom em Itarema. É possível perceber os frutos gerados na vida dos jovens e das famílias ao longo da história. “O Senhor que a cada dia vem nos surpreendendo com Sua Infinita Misericórdia na vivência da oração, da evangelização e da vida fraterna”.

A discípula da Comunidade de Aliança e esposa de Marcos Evair, falou ainda do seu sentimento de gratidão a Deus, em primeiro lugar, e depois às pessoas que os apresentaram como família ao Carisma Shalom, sem falar dos que o trouxeram para a sua cidade, citando alguns deles como o Padre João Batista, pároco na época, e “Seu Pedro”, articulador do processo da fundação juntamente com a Cleone, responsável local da Missão de Itapipoca na época.

Como tudo começou

A fundação aconteceu quando Pedro Eloisio, hoje consagrado da Comunidade de Aliança, participava junto a outros amigos de um grupo que estava na fase de encontrar uma identidade, devido à Renovação Carismática Católica (RCC) estar passando por um período difícil.

Ao procurar o Padre João Batista, pároco da época, ele os orientou a procurar a Comunidade Católica Shalom em Itapipoca, o que aconteceu trazendo a identidade que procuravam. A Cleone, responsável local naquele ano, passou a apoiá-los através de visitas à cidade.

Depois de terem participado do Renascer, realizaram um Seminário de Vida no Espírito Santo na cidade e começou a surgir o primeiro povo da Obra, jovens que apaixonados se colocavam prontos a abraçar qualquer realidade e até mesmo ir à Itapipoca quantas vezes fosse necessário.

Daí partiram em missão abrindo um Centro de Evangelização nas proximidades da casa do fundador da Obra na cidade e após três anos alcançaram o Centro da cidade abrindo um outro espaço, vivendo a evangelização em vários formatos e sempre apoiados pela Igreja através do pároco.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *