Notícias

Obra Shalom de Paraipaba comemora 10 anos de fundação

Na sexta-feira, 15 de maio, marca-se o aniversário de 10 anos de fundação da Obra Shalom de Paraipaba-CE. Tendo aquelas comemorações tradicionais canceladas pela pandemia do Covid-19, foram criadas novas atividades nas redes sociais, com momentos de oração, testemunhos e entrevistas com pessoas importantes nesta década celebrada.

Foto: @davicordeirophotography

Nesta sexta-feira, 15 de maio, marca-se o aniversário de 10 anos de fundação da Obra Shalom de Paraipaba-CE. Desde a quarta-feira, jovens, crianças e famílias inteiras estão comemorando estes anos de graças e bençãos de Deus derramadas em meio a tantos desafios enfrentados.

Tendo aquelas comemorações tradicionais canceladas pela pandemia do Covid-19, foram criadas novas atividades nas redes sociais, com momentos de oração, testemunhos e entrevistas com pessoas importantes nesta década celebrada.

Emanuelle Sales, que atualmente coordena a referida Obra Shalom no município, contou ao comshalom, que é para eles, como comunidade, um tempo de permanecerem unidos, apesar de não estarem reunidos e explicitou algumas das atividades comemorativas realizadas no mundo virtual.

“Tivemos uma assembleia online na quarta-feira com os membros dos grupos de oração e da Comunidade de Aliança. Foi muito bom, pois rezamos juntos e partilhamos sobre os feitos de Deus na nossa vida por meio do Carisma Shalom. Quinta-feira tivemos uma live com Gerônimo Júnior, seminarista e consagrado na Comunidade de Vida, filho desta cidade e um dos frutos da evangelização Shalom aqui. Hoje e amanhã, teremos mais duas lives, com a Regiane, que fundou a Obra aqui, e com Edelane Holanda, atualmente missionária da Comunidade de Vida no Uruguai, que trilhou seu caminho vocacional conosco”.

A consagrada e celibatária da Comunidade de Aliança concluiu suas palavras afirmando que se tem muito a comemorar e a agradecer a Deus pelos frutos de sua graça, tanto os visíveis e como os invisíveis.

A história com o Carisma Shalom começou muito antes, quando em 2007, a consagrada da Comunidade de Aliança, Regiane Eutárcia, vinda de Fortaleza devido a um acidente automobilístico, passou a residir em Paraipaba junto a seus pais. Com o fim de um grupo de oração Cristo Rei da Comunidade Obreiros da Tardinha (COT), a consagrada propôs entrarem em contato com Cassiano Rocha, consagrado da Comunidade de Vida, na época coordenador dos Amigos do Shalom para abrir um grupo de oração da Comunidade naquela cidade, o que em unidade com o Padre Adelino, pároco dali no momento, foi realizado.

Passando no ano de 2010 a serem acompanhados pela Missão da Comunidade Shalom de Itapipoca-CE, migrando para o título de Obra Shalom e recebendo a autorização para inaugurarem o primeiro Centro de Evangelização Shalom, marcando assim a fundação hoje comemorada. As atividades podem ser acompanhadas ao vivo no instagram da Obra Shalom de Paraipaba, nesta sexta-feira às 21h e neste sábado às  19h30.

Por Matheus Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *