Notícias

Obra Shalom em Santos começou com uma família missionária da Comunidade de Aliança

O casal convidava famílias para participarem do Beraká, oração que as famílias da Comunidade Shalom costumam fazer, e aí foram sendo lançadas as primeiras sementes.

A sede de Deus, Aquele que pode responder aos anseios do coração do homem, constantemente abre vias de evangelização ao redor do mundo. Conheça um pouco sobre como essa sede fez com que o Carisma Shalom começasse a se difundir na Diocese de Santos no estado de São Paulo.

Como foi o início da Obra Shalom nessa região?

A Obra Shalom Santos foi fundada em 25 de setembro de 2016. O casal Gleidson (40) e Késia Oliveira (38), consagrados da Comunidade de Aliança, começaram a residir na cidade de Santos por questões de trabalho. E Deus se utilizou disso para realizar seus desígnios. O casal convidava famílias para participarem do Beraká, oração que as famílias da Comunidade Shalom costumam fazer, e aí foram sendo lançadas as primeiras sementes. Com uma crescente sede de viver o Carisma Shalom, abriu-se o primeiro grupo de oração ainda em 2016.

Como você poderia descrever a Diocese de Santos?

A Diocese de Santos é composta por nove cidades do litoral sul de São Paulo. Essa região é marcada por uma população que busca qualidade de vida, e há um grande número de idosos. Outra característica marcante é o turismo, as cidades ficam super lotadas em altas temporadas. A Obra Shalom se localiza atualmente na cidade de São Vicente – SP.

Como funciona a Obra Shalom na Diocese?

Hoje, com a graça de Deus, já temos quatro grupos de oração e, aproximadamente, 45 pessoas que fazem parte da nossa Obra. Somos 21 irmãos na Comunidade de Aliança. Também temos dentro da Obra 5 pessoas que estão dentro do processo de discernimento vocacional da Comunidade. Pela graça de Deus temos Célula Comunitária aqui. É uma célula única, com irmãos de todos os níveis.

Realizamos eventos como Seminários de Vida no Espírito Santo, o Reviver, Luau da Paz, Arraiá da Paz. Procuramos atrair o público jovem por meio de atividades como “Copa Shalom”, “Vigília Jovem”, etc. Compreendendo a importância de evangelizar e também formar os filhos de Deus, ministramos cursos do Centro de Formação, como “Planejamento Financeiro e Familiar a Luz do Evangelho” e Aulas de Formação Básica.

Os ministérios também funcionam entre os engajados na Obra e membros da Comunidade, temos diversos serviços para manter e ampliar nossas ações de evangelização. Atualmente nos reunimos na Paróquia São Vicente Mártir na Cidade de São Vicente – SP, localizada na praça João Pessoa S/N – Centro São Vicente.

Vocês já tiveram a experiência de enviar missionários?

Sim. Como frutos concretos da Difusão de Santos, temos três missionários que estão hoje na Comunidade de Vida, sendo dois discípulos, a Erica Lima e o Mateus Lima; e uma postulante que reside em Fortaleza, a Tatiana Kavasaki.

Com informações do Setor de Difusão da Obra Shalom


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *