Eu me chamo Luana Thayná, tenho 24 anos e sou consagrada a Deus na Comunidade Católica Shalom. Em um seminário de vida no Espírito Santo para jovens eu tive minha experiência com Deus e a vocação Shalom. Denominado por Virada Radical e aconteceu de 24 a 26 de Maio de 2013. Me chamava muito a atenção ver aquele jovens servirem alegres, toda a animação, as peças, as músicas e as posturas de prontidão de cada um.
No final daquele SVES eu pude entender que eu também era chamada a viver essa alegria que vem do próprio Deus. Comecei a trilhar o caminho da paz participando do grupo de oração, com o tempo fui engajada em um ministério e dentre todos os serviços que passei o rosto da minha oferta é os jovens, cheguei inclusive a servir no PJJ e a coordenar alguns SVES.
Dentro dessa dinâmica de oração, aprofundamento no conhecimento de mim mesma, encontro diário com o amor e a misericórdia de Deus, me foi apresentada a vida dos santos que, em sua juventude, mostravam a decisão pela vontade de Deus. E cada um na sua particularidade foi me ensinando que existe algo muito maior do que vivemos aqui nessa terra, que é o Céu.
Com Santa Teresinha eu vou aprendendo a amar a Deus de forma livre, autêntica, a saber esperar suas “demoras”. Aprendo a doar a minha vida nas pequenas coisas como na oração, faculdade, família, amizade e todos os relacionamentos.
São João Paulo II me ensina a buscar encontrar no Amor as respostas para os questionamentos mais profundos que eu faço, mostra a via da contemplação, me ensina a me tornar o que Deus pensa de mim e a fazer da vida um constante sair de si.
Outro jovem é o Davi, aquele da Bíblia, e esse é muito marcante no meu caminho vocacional. Em 2015 no plantão vocacional, a pessoa que me acompanhou citou a passagem do chamado de Davi (I Samuel 16, 1 -13), onde Samuel vai a casa de Jessé para ungir o filho que Deus ordenará, chegando lá Jessé apresenta os mais fortes e belos, mas Samuel diz que não é nenhum daqueles. Deus fala então que vê o coração e não as aparências. Jessé vai e pede pra chamar Davi, o mais jovem, o pastor das ovelhas e o unge ali na presença dos seus familiares.
Com esses santos jovens e amigos vou aprendendo que eu não perco nada ao buscar a santidade, que é um caminho muito feliz. E que vale muito a pena entregar toda a minha juventude a Deus!