Shalom

“Olha o bonde. Olha o bonde Halleluya”

comshalom

“Olha o bonde, é o bonde. Olha o bonde Halleluya!” com esse canto cerca de dez jovens andavam pelo Halleluya Natal envolvendo e contagiando as pessoas. A proposta era, em apenas dois minutinhos, transmitir a experiência com o Cristo Ressuscitado vivida por eles.

Com palmas, pandeirolas e muita alegria, o bonde Halleluya anunciava a paz da maneira mais jovem possível: com parresia e criatividade. O pequeno refrão repetido era capaz de empolgar a todos em volta que curiosos se permitiam escutar a mensagem e participar do curto momento de oração.

Muitos ali não faziam ideia do por que o Halleluya era a festa que nunca acaba, mas nesse pequeno espaço de tempo dava para se ter uma noção: a alegria experimentada é perene e é esse sentimento que é capaz de fazer com que aqueles jovens se dediquem com todo o entusiasmo para evangelizar.

Tive a grande alegria de fazer parte do Bonde Halleluya e compartilhados por todos. Cantamos parabéns para uma aniversariante, fizemos rima com um jovem que encontramos pelo caminho e ainda fizemos várias selfies com a galera que nos dava abertura. Estar na arena, cantar e louvar com todas as forças é maravilhoso, mas poder testemunhar o Cristo que conhecemos é indescritivelmente cheio de sentido.

Não há alegria mais profunda do que reconhecer o senhorio de Deus que nos coloca nas mais intensas aventuras. Que me perdoem os que vivem apenas de momentos de alegria, mas a felicidade verdadeira é uma pessoa que tem um nome e um rosto e poder anunciar essa pessoa é ser inteiramente feliz.

Maria Isabel Azevedo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *