Shalom

Onde está sua expectativa?

A primeira experiência com algo gera dúvidas e ansiedades, mas quando se vive uma real espera com o coração aberto à intervenção de Deus, é bem provável que seja superado. Assim como, para estas jovens, foi viver um Acamps em casa.

comshalom

Muitas são as pessoas que conhecem o Carisma da Comunidade Católica Shalom por meio dos eventos, porém, boa parte nunca pôde ir de fato em, por exemplo, um Acamps ou um Festival Halleuya, ou por morar distante de uma missão, ou por não haver de fato um evento de tal porte. 

No Acamps deste ano, teve uma versão original on-line. Este formato inédito gerou e superou muitas expectativas, principalmente, aos mais céticos. O Brasil todo foi dividido por regiões, essas regiões deram origem às Famílias (uma divisão típica do evento), e para muitos jovens, foi a oportunidade perfeita para participar de um Acampamento de Jovens Shalom pela primeira vez. Foi o caso de várias jovens do interior do Paraná, que se reuniram em casa, acamparam no quarto e vivenciaram esta experiência de oração, aventuras e aproximação do Carisma. 

Pelos jovens, me consumirei

Jaqueline Mota Pereira, 27, é postulante de primeiro ano (P1) da Comunidade Aliança, mas morava há quase 300km de Ponta Grossa, Missão a que hoje pertence. “Esse foi meu primeiro Acamps e, como P1 da Aliança, participei como serva. Testemunho que o fato de ter sido on-line não impediu a Ação de Deus!”, relata.  Para ela, a experiência em poder servir e viver em unidade o Carisma Shalom com outras missões foi impressionante. “Participar da equipe Pio foi uma experiência maravilhosa, foi possível experimentar a Unidade do nosso Carisma de forma única. Sul e Centro Oeste, unidos pelo mesmo objetivo: levar jovens a ter um encontro pessoal com Jesus!”

A postulante, que saiu de Londrina para morar em Ponta Grossa, para assim estar perto da Vocação, recebeu outras jovens na nova casa “aqui em Ponta Grossa, pude receber quatro jovens da cidade de Londrina (minha cidade natal) e foi incrível. Nos reunimos para participarmos junto com uma família muito acolhedora e muito Shalom! Pudemos vivenciar cada momento de forma única. Os momentos de oração, adoração e pregação foram muito marcantes e poder impor as mãos e rezar pelas jovens de Londrina me deu mais certeza dessa vocação que foi dada por Deus.  ‘Pela igreja, pelos jovens, pelos homens, me consumirei'”.

O Acamps que supera qualquer expectativa

As  quatro viajantes que participaram do primeiro Acamps contam que foram bem acolhidas, mas também que todas as expectativas foram superadas, o fato de ser on-line despertou curiosidade, e um desejo maior de vivenciar tudo que era proposto. Todas as meninas ficaram encantadas, e contam com muita alegria que se descobriram como vocação no evento.

Maria Eduarda Rodrigues, 17 anos, teve o primeiro contato com o Carisma Shalom no Acampamento e conta: “eu pensava que por ser uma experiência on-line, não conseguiria viver 100% os momentos, mas foi totalmente ao contrário do que imaginei. Em todo momento eu sentia a presença de Deus na minha vida, sentia que Ele estava transformando o meu coração”. Para a jovem, o Acamp’s sanou  várias dúvidas de qual caminho deverá percorrer e sobre Deus.

Ela também se impressionou com os cuidados e zelo por meio dos acompanhamentos durante o Acampamento. “Através de pessoas que me acompanharam, [Deus] falou ao meu ouvido, tirou minhas dúvidas, me deu um caminho para seguir e transformou o meu coração. Nunca tinha sentido uma presença tão grande e incrível de Deus no agir da minha vida. Esse Acamp’s foi a melhor experiência que já tive com Deus desde o começo da minha caminhada.”

Natalia Amorim, 15 anos, que também embarcou nessa aventura, diz: “por mais que tenha sido on-line eu pude sentir a graça de Deus me tocando. Pude ter a experiência de eu e mais três meninas irmos de Londrina para Ponta Grossa para participar lá, e foi incrível. Participar da equipe Pio foi maravilhoso.”

A experiência de fazer da casa um acampamento

Natalia, assim com as outras meninas, foi bem acolhida e amada por todos que promoveram essa experiência híbrida, “fomos recebidas e vivemos a experiência com uma família muito acolhedora. E aqui vai meu muito obrigada às servas que rezaram por mim, podem ter certeza que com as orações fizeram meu coração estar ainda mais ligado a Deus. Muito obrigada Acamps On pela experiência que ficará para sempre no meu coração“, agradece a jovem.

Já Gleice Nogueira, 17 anos, estava preocupada, e revela: “confesso que o fato de ser on-line me deixava com um pé atrás, como poderiam fazer um Acamps  online? E mais uma vez Deus me surpreendeu, foi possível e foi uma das melhores experiências da minha vida, em cada prova via o agir de Deus, cada pregação. Tive a oportunidade de ir para Ponta Grossa com três amigas e vivenciar essa experiência ainda mais de perto do Carisma Shalom e me apaixonei mais ainda. Fomos acolhidas por uma família com tanto carinho e cuidado e até nisso conseguia ver o cuidado de Deus, em como Ele cuidou de cada detalhe para que fosse uma experiência inesquecível!!!”

Sair da cidade delas e viajar esses quase 300 km proporcionou experiências novas, além de vivenciar a  fraternidade e oração, além do Tripé da Vocação Shalom: Contemplação, Unidade e Evangelização. A pandemia nunca será um problema, quando o assunto é o poderio de Jesus em nossas vidas, Ele faz, independentemente do meio, ocasião, forma e proposta. Só se necessita de um coração disposto a isso. E essas jovens paranaenses acreditaram e vivenciaram o início de uma Obra Nova na vida delas.

Enquanto sua expectativa estiver em Deus, pode ter a certeza que Ele irá superar, afinal o Pai é coerente  e perfeito com cada sonho, plano e projeto para sua vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *