Oração

Oração de abandono de Charles de Foucauld

Rezamos esta oração, entregando as nossas vidas completamente a Deus, para que possamos cumprir todas as Suas vontades. E assim, criamos um laço ainda mais íntimo com Nosso Senhor, confiando a Ele com fé e amor tudo o que vamos fazer.

comshalom

Charles de Foucauld enquanto estava no mosteiro trapista de Akbes (Síria) (1890-1896), fez da oração pessoal uma série de meditações sobre os Evangelhos, como uma conversa da alma com Deus. Comentando sobre Lucas 23, 46: “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”, Charles de Foucauld escreveu:

“Esta é a última oração de nosso Mestre, Nosso Amado…ela poderia ser a nossa, não apenas no último momento, mas a oração de todos os nossos momentos”.

Meu Pai,

Eu me abandono a Ti.

Faz de mim

O que te agradar.

Não importa o que faças de mim,

Eu te agradeço.

Estou pronto a tudo,

Eu aceito tudo.

Tomara que tua vontade

Se faça em mim,

Em todas tuas criaturas,

Eu não desejo nada mais,

Meu Deus.

Eu coloco minha alma

Entre tuas mãos.

Eu a te dou, meu Deus,

Com todo o amor

Do meu coração,

Porque eu te amo,

E que é minha necessidade,

De me colocar em tuas mãos

Sem medida,

Com infinita confiança,

Pois Tu és meu Pai.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Depois do Pai Nosso ensinado por Jesus Cristo, esta oração do beato Charles de Foucaud é uma das mais lindas orações, senão a mais linda (depois do Pai Nosso).