Oração

Oração do Papa Francisco a Nossa Senhora Aparecida

comshalom

papa nossa senhora aparecida

Em visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, durante a Jornada Mundial da juventude do Rio de Janeiro em 2013, o Papa Francisco rezou diante da imagem da Virgem na Capela dos Apóstolos. Primeiramente, o pontífice orou em silêncio, depois, elevou a voz e disse:

Mãe Aparecida, como Vós um dia,
assim me sinto hoje diante
do vosso e meu Deus,
que nos propõe para a vida uma missão
cujos contornos e limites desconhecemos,
cujas exigências apenas vislumbramos.
Mas, em vossa fé de que
“para Deus nada é impossível”,
Vós, ó Mãe, não hesitastes,
e eu não posso hesitar.

Assim, ó Mãe, como Vós,
Eu abraço minha missão.
Em vossas mãos coloco minha vida
e vamos Vós-Mãe e Eu-Filho
caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos,
vencer juntos como sempre juntos
caminhastes vosso Filho e Vós.

Mãe Aparecida,
um dia levastes vosso Filho
ao templo para O consagrar ao Pai,
para que fosse inteira disponibilidade
para a missão.
Levai-me hoje ao mesmo Pai,
consagrai-me a Ele com tudo
o que sou e com tudo o que tenho.

Mãe Aparecida,
ponho em vossas mãos,
e levai até o Pai a nossa e vossa juventude,
a Jornada Mundial da Juventude:
quanta força, quanta vida,
quanto dinamismo brotando e explodindo
e que podem estar a serviço da vida,
da humanidade.

Finalmente, ó Mãe, vos pedimos:
permanecei aqui,
sempre acolhendo vossos filhos
e filhas peregrinos,
mas também ide conosco,
estai sempre ao nosso lado
e acompanhai na missão
e grande família dos devotos,
principalmente quando
a cruz mais nos pesar,
sustentai nossa esperança de nossa fé.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, (SALMO 33;12 )ENquanto este pais é consagrado a “nossa Senhora”, estamos debaixo da MALDIÇÃO DE DEUS… Muitos não sabem , mas estas situação caótica moral e social deste pais é que esta naçao segue a criaturas ao inves de criador. Consagraram esta cidade a uma ‘senhora ‘assunta e vemos seca e peste .AO BRAsil , inventam uma ‘padroeira ‘ e os governantes se dobram a uma imagem de escultura que tem boca mas nao fala, tem olhos mas nao veem e ouvidos que não escutam .. MAria, a serva do SEnhor a Bem0-aventurada, a santa MAria e nossa irmã em Cristo JEsus, de modo nenhum se agradaria disso .A serva de Deus, uma mulher extraordina´ria e exemplo de graça, nunca quereria tomar o lugar do Filho que por vezes , repreendeu-na e chamava=a de mulher, não por desrespeito , mas por que ELE È DEUS E MARIA SUA mãe e tambem sua ovelha;; Quem tem o SEnhor de suas vidas, naturalmente não precisa ter “senhora’, pois Deus não tem esposa , Ele é Espirito e ETERNO e SANTO.!! Tudo nos preenche .O cristão não necessita ter uma “mãe” , pois sustentado na palavra de Deus, o crente confia no Todo POderoso que tudo pode.. Salmo 37>>>>>>>>>>> ,(Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.)

    1. Nós católicos, adoramos somente a Deus. A devoção que temos a Maria, é de amor e admiração a serva do senhor, a mãe do verbo que se fez carne. Coitado daquele que pensa que quando rezamos à Maria, nos distanciamos de seu filho. É muito pelo ao contrário, ao rezarmos à Maria santíssima, nos aproximamos de Jesus. Todos aqueles que são devotos de Nossa senhora, são mais próximos a Jesus. A minha devoção à Nossa senhora me leva cada vez mais pra perto de Jesus. Jesus nos deu Maria como mãe, e se alegra quando a reconhecemos como mãe, e se entristece quando não a reconhecemos. Que Nossa senhora rogue a Jesus por sua vida. “Se a terra que Jesus pisou é santa, imagina o ventre que o gerou?”

      1. Querido FErnandes, quero ver amado, diante do Trono De Deus , quando Ele abrir os selos e perguntar se voce somente deua Ele todo Louvor , Gloria e adoração ;Muita alama vai tremer..

        “EU sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.——- (Isaías 42:8,9 ) .
        JEsus nunca DEU a nos Maria como mae,Embora santa , cabe apenas a filição ao ESPIRITO DE DEUS LEIA;;;;;;;O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
        Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós —João 14:17,18

        Que bela oportunidade a Jesus para deixar sua m]ae como nossa mãeMAS ELE DEIXOU O ESPIRITO DE DEUS , que nos toma por filho. NA Cruz, Jesus deu a joão os cuidados de MAria, nao por que deu como mae , mas por que uma mulher judia, e sozinha, tinha que se cuidada por alguem.ISso é cultura judaica.

        Deus te abençoe poderosamente…